Gente X Poder

Gente & Poder

| 20/12/2014 - 00:01

Comércio
A questão do funcionamento do comércio aos domingos tem publicado hoje, nesta Gazeta, o
Decreto 529, de 15 de dezembro. Ele autoriza o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de Toledo em horário especial no dia 21 de dezembro, domingo, das 8h às 17h. A medida é assinada pelo prefeito Beto Lunitti e o secretário da Fazenda Neuroci Frizzo.
----------------------
Ressalva
No texto, o Decreto 529 apenas registra “observadas, em cada caso, as exigências da legislação trabalhista”. O decreto vem preencher a lacuna deixada com o arquivamento na última segunda-feira do projeto de lei enviado à Câmara Municipal sobre os horários dos supermercados e lojas aos domingos. Ele previa o horário das 8h às 15h e foi considerado inconstitucional.
----------------------
Habitação
Esta Gazeta publicou na quinta-feira, dia 18 de dezembro, em sua página 14, a Chamada Pública 007/2014, destinada a empresas do setor de construção. O objetivo é credenciar e classificar empresas de engenharia para a construção de 104 moradias térreas e 208 apartamentos no município.
----------------------
Apartamentos
Os projetos a serem construídos em Toledo envolvem um investimento de R$ 26,53 milhões. Eles devem marcar também as primeiras unidades de moradias populares construídas nas últimas décadas no formato de apartamentos.
----------------------
Festa
O Distrito de Vila Nova se prepara para realizar neste domingo a já tradicional Festa dos Caminhoneiros. A programação inclui desfile de caminhões pela sede e também o almoço de confraternização. A 18ª Festa dos Caminhoneiros também deve abrir caminho para a sua inclusão no Calendário de Eventos de Toledo em 2015.
----------------------
Distantes
A sessão da Câmara Municipal na próxima segunda-feira deverá contar com apenas 17 vereadores. É que na decisão da 2ª Vara Criminal que afastou os vereadores Giancarlo de Conto e Eudes Dallagnol a juíza Luciana Lopes do Amaral Beal também determina que permaneçam distantes do prédio do Poder Legislativo.
----------------------
Na pauta
Por sinal, a pauta da sessão tem prevista a análise de um requerimento, do vereador afastado Giancarlo de Conto. O Requerimento nº 419 pede providências ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para melhoria da rodovia PR-317, entre os quilômetros 363 e 364.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Comunicado aos bandidos e ao MP

Vetada campanha política na câmara de Toledo

Ação Civil acusa Betto Lunitti e Rogerio Massing de uso de escola para campanha eleitoral de 2016

Expo Toledo - Comitê

O cão, o rabo e as pernas

Expo Toledo

Expo Toledo não pode ficar à mercê só da SRT

EXPO TOLEDO é de Toledo ou da SRT ? Nossa autoridades irão aceitar tal "fracasso" ?

Quem e como foi pago o hotel?

Monocrático X Colegiado?

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)