Estado

Defesa Civil do Paraná auxilia municípios afetados pela chuva

| 23/12/2014 - 00:01

A Coordenadoria de Defesa Civil do Paraná está monitorando as chuvas na Região Metropolitana de Curitiba e enviará alimentos, colchões, lonas e telhas para a população atingida. Relatório divulgado nesta segunda-feira (22) mostra que as fortes chuvas provocaram alagamentos em três municípios do entorno da capital. O órgão estima que mais de 2,7 mil pessoas foram atingidas.
A situação mais crítica é em Rio Branco do Sul, onde 2,6 mil pessoas foram afetadas, sendo que 30 estão desalojadas. No município, a Rodovia dos Minérios (PR-092) está interditada entre os quilômetros 23 e 26 por causa de alagamentos.
Em Itaperuçu, foram afetadas 70 pessoas e em Almirante Tamandaré 20 pessoas estão desalojadas. Em Curitiba, a forte chuva provocou interrupção do fornecimento de energia para cerca de 20 mil pessoas na manhã de segunda-feira, mas o serviço já foi restabelecido.
O capitão Romero da Silva Filho, da Defesa Civil do Paraná, alerta para o risco de que outras cidades sejam afetadas. A expectativa é que a vazão do Rio Iguaçu dobre dos próximos dias, principalmente na região de União da Vitória. “Com base nos dados históricos, já estamos nos preparando para prevenir danos maiores para a população. Já fizemos contato com a prefeitura e todas as medidas emergenciais estão sendo tomadas”, disse ele.
Além de União da Vitória, alguns municípios do Litoral e dos Campos Gerais também estão em nível de alerta. Romero ressalta que, em caso de emergência a população, deve entrar em contato com a Defesa Civil. Em situação de risco à vida, deve-se comunicar o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193. Caso sejam apenas danos materiais, o telefone da Defesa Civil é o 199.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Estado'

Empreiteira Endeal Engenharia é homenageada pelo Ministério da Justiça

Nova lei assegura recursos para o programa de tarifa rural noturna

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)