Cultura

Cantatas natalinas integram agenda cultural de dezembro

| 24/12/2014 - 00:01

Cantatas natalinas integram agenda cultural de dezembro

As Cantatas Natalinas em Toledo encerraram no domingo (21) e fecharam a agenda cultural de dezembro no município. A programação das Cantatas começou no dia 28 de novembro e contou com oito apresentações. As atividades tiveram as vozes dos corais toledanos e foram organizadas pela Secretaria de Cultura. Durante os eventos, a população se encantou com a magia da época.
As Cantatas passaram pelo Parque Ecológico Diva Paim Barth, BNH Tocantins, Jardim Panorama, Vila Pioneiro, Vila Industrial e o Teatro Municipal. “Desta maneira foi atingido um bom número de pessoas, espalhando o amor e a magia do Natal para todos que prestigiaram os corais”, contou a integrante da equipe organizadora, Neusa Maria Federhen.
Na sexta-feira (19) a ação aconteceu no Terminal Rodoviário da Vila Pioneiro , com o apoio do Núcleo Multissetorial do bairro, vinculado ao projeto Empreender da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT). Segundo o coordenador do Núcleo Adaíldo Cassimiro de Oliveira, o evento superou as expectativas. “Todos os objetivos foram atingidos e o público presente ficou bastante satisfeito com o evento”. Na ocasião o Coral da BRF e o Coral da Copel se apresentaram. Junto aconteceu a Caravana da Coca Cola, com caminhões decorados que percorreram a cidade, passando por diversos pontos.
Presente no evento, o prefeito Beto Lunitti aproveitou o momento para prestar contas à comunidade da Vila Pioneiro. Beto citou os investimentos no bairro e as diversas ações que envolvem o desenvolvimento do município. “Temos um modelo de governo que tem foco nos avanços econômicos e no desenvolvimento social”. O prefeito também mencionou os avanços em relação ao curso de Medicina entre outros assuntos.
As últimas apresentações aconteceram no domingo (21). Na Vila Industrial o Coral Cristo Rei e o Coral Viva Idade da Unimed Costa Oeste foram os anfitriões da noite. Em paralelo, no Teatro Municipal, o Coral da Prati-Donaduzzi realizou o espetáculo ‘Um Show de Natal’. A secretária de Comunicação Social e responsável interina pela Secretaria de Cultura, Rosselane Giordani, lembrou que a infraestrutura para a apresentação foi providenciada pela Prefeitura e os corais fizeram sua parte. “As cantatas completaram toda a decoração natalina contratada pelo município e trouxe às pessoas uma reflexão sobre esta época do ano, para que todos cultivem a paz e o amor”, comentou.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Balé Teatro Guaíra abre as comemorações dos 50 anos

Living Legends traz espetáculo internacional para Foz do Iguaçu

Atrações culturais vão movimentar o fim de semana em Toledo

Artistas e produtores analisam mudanças na Lei Rouanet

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)