Opinião

Linha Nossa Senhora do Roccio ganha barração

| 27/12/2014 - 00:01

Um encontro na segunda-feira, 22, que envolveu moradores da Linha Nossa Senhora do Rocio e autoridades municipais marcou a inauguração da ampliação do centro comunitário da localidade. A Prefeitura de Toledo, através do Orçamento Participativo (OP), aplicou recursos numa nova estrutura pré-moldada e em um climatizador para o salão de festas. Os investimentos foram de R$ 37.999,03.
O presidente da Associação de Moradores da Linha Nossa Senhora do Rocio, Clarindo Mazzarollo, afirmou que a comunidade está satisfeita com os investimentos. “Temos recebido uma atenção especial do Governo Municipal e hoje podemos dizer que temos um local adequado para nossos encontros”, comentou.
Presente no evento, o prefeito Beto Lunitti aproveitou o momento para fazer uma prestação de contas do seu governo. Beto apontou as ações em prol do desenvolvimento econômico e social e destacou a aplicação de recursos em saúde, educação, esportes e assistência social. O prefeito de Toledo ainda citou a democratização dos investimentos, a partir do Orçamento Participativo. “Estamos realizando políticas que promovem o desenvolvimento do município como um todo”.
O assessor de Assuntos Comunitários, Valtair Apolinário, acrescentou que as ações do Orçamento Participativo trouxeram uma nova dinâmica para a participação popular. “As comunidades que tem mais participação, logo tem mais representatividade por meio dos delegados e, por consequência disso, mais peso nas decisões”. Apolinário afirmou também que isso tem fomentado e reanimado as associações de moradores que estavam com pouca movimentação. “É isso que queremos. Que os cidadãos se apropriem de seus espaços. Não é interessante investir recursos públicos em espaços que não terão utilidade”, concluiu.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Opinião'

A humanidade pode desaparecer? Novo!

Tecnologia e escola: o futuro de nossos alunos

A assessoria e a imprensa

As pedras se encontram?

Violência no âmbito escolar: o agressor e a vítima

Como encarar a transformação digital no marketing

Denúncia

Liderança nova Novo!

Pobreza e educação

Um olhar sobre o modelo de negócio do Facebook

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)