Cultura

Reunião define detalhes do Réveillon em Toledo

| 27/12/2014 - 00:01

Reunião define detalhes do Réveillon em Toledo

Um encontro envolvendo diversas secretarias municipais, realizado na terça-feira (23), na sala de reuniões da Prefeitura, acertou os últimos detalhes sobre o réveillon em Toledo. O evento é tradicional, chegando a sua 18ª edição, e reúne milhares de pessoas, tanto de Toledo como da região, para brindar a chegada do Ano Novo. A programação deste ano vai envolver show pirotécnico e música – com DJ – das 21h a 1h, no Parque Ecológico Diva Paim Barth.
O prefeito Beto Lunitti lembrou que as atrações – show pirotécnico e musical – serão realizadas por profissionais. Toda a segurança necessária será providenciada e o prefeito pediu que a população não leve artefatos como fogos, foguetes e explosivos que possam causar acidentes. “Teremos uma grande concentração de pessoas e estamos trabalhando para promover um belo espetáculo com toda a segurança para as famílias”, comentou.
Outra preocupação dos gestores municipais é com a limpeza do local após o evento. O secretário de Habitação e Urbanismo, Igor Colla Januário, lembrou que as empresas terceirizadas irão realizar o trabalho de organização ainda na madrugada. “Vamos acomodar todo o lixo em contêineres que serão recolhidos na manhã da quinta-feira (01)”. Serão aproximadamente 50 contêineres amarelos e verdes espalhados em toda a região do Parque Ecológico. Igor ainda reforçou a necessidade de que todos contribuam com a limpeza.
Sobre o trânsito, o secretário de Meio Ambiente e responsável interino pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST), Leoclides Bisognin, informou que o fechamento de ruas vai acontecer a partir das 17h, ficando liberado apenas o fluxo pela Haroldo Hamilton, até a Rua 3 de Outubro, nas proximidades do Shopping Panambi. “A intenção é que no horário de funcionamento do shopping as pessoas possam fazer suas compras”, afirmou. Também ficará impedido o trânsito na Rua Dom Pedro II e todas as vias que circulam o lago do Parque Ecológico. O acesso a estes locais será permitido apenas para os trailers de lanches, para veículos oficiais envolvidos na organização e da imprensa.
Durante todo o evento, as pessoas terão um telefone (45) 9145-8350 à disposição para o encaminhamento de mensagens que serão lidas pelos locutores da Prefeitura de Toledo e o DJ responsável pela sonorização. “É uma forma dos que estiverem presentes no réveillon de Toledo registrar sua presença e felicitar amigos, parentes e conhecidos”, afirmou a coordenadora de Desenvolvimento Econômico, Silvania Freese.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Museu Alfredo Andersen tem novo diretor

Rede de Cultura é criada em Toledo a partir de projeto inovador

Artista do Paraná leva exposição de sucesso a São Paulo

Hoje é dia do Rádio: o grande difusor da cultura nacional

Mapeamento identifica mais de 230 Iniciativas Culturais em Toledo

Definidas as bandas e show da Festa do Cupim Assado de Pato Bragado

Nova Santa Rosa abre inscrições para projetos culturais

Lindeiros terão atrações culturais no fim de semana

Prefeitura se manifesta sobre interdição do Teatro Municipal

Está terminando o prazo para matrículas na Casa da Cultura

Mais Destaques
"18 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)