Moda

Nacional de Badminton trará quase 400 atletas a Toledo

| 31/12/2014 - 00:01

Nacional de Badminton trará quase 400 atletas a Toledo

Quase 400 atletas de várias regiões do país devem participar da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Badminton e Parabedminton. A competição foi confirmada na última segunda-feira, 29, para acontecer em Toledo no período de 16 a 19 de julho.
Na oportunidade, os ginásios Alcides Pan e Hugo Zeni que vão receber as disputas também passaram por vistoria do Presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Francisco Ferraz de Carvalho. Ele foi acompanhado pelo prefeito Beto Lunitti, pela Secretária de Esportes e Lazer Marli Gonçalves Costa, pelo professor de Badminton Valdecir Anacleto Barbosa e pelo vice-presidente da Confederação Paraguai de Badminton Kao Chung Lee.
Segundo Carvalho, a escolha de Toledo como sede da competição se deu por diversos fatores, entre eles o fato da cidade ser atuante no Badminton, incentivando seus atletas e mantendo a prática do esporte e de revelar atletas para a seleção brasileira. “Toledo também possui a terceira melhor equipe de Badminton do país. Trazendo esta fase do campeonato para a cidade, encontramos uma forma de manter o incentivo e de prestigiar o município”, explicou Carvalho.
Além dos vários atletas, mais 40 técnicos e 30 componentes da CBBd também acompanharão as atividades na cidade.
Para Valdecir Anacleto Barbosa, tutor do nível 2 de Badminton da Badminton Federação Paranaense (BFP) e professor do município, a vinda do evento para a cidade é fundamental para manter a motivação dos atletas e aumentar o número de adeptos à modalidade. “Por vezes, os campeonatos brasileiros ocorrem em locais muito distantes e não temos a oportunidade de participar. Nesta situação, todos os atletas do município estarão inscritos no evento”, complementa.
VITRINE
No badminton, Toledo conta com cerca de 300 crianças de seis a 17 anos, divididas em quatro categorias: iniciante, intermediário, rendimento e alto-rendimento. Destes, quatro possuem bolsa Atleta a nível Federal, duas bolsas estaduais e uma bolsa internacional. Já na equipe adulta, a partir dos 18 anos, o município conta com a aproximadamente 30 atletas.
O vice-presidente da Confederação de Badminton do Paraguai, Kao Chung Lee disse que acompanha o esporte em Toledo há quatro anos. “Venho com frequência para a cidade e acompanho os eventos voltados ao Badminton. Com certeza estarei aqui, durante o Campeonato Brasileiro em 2015”, complementa Lee, que também é atleta de Badminton.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Moda'

O significado que as cores têm nos uniformes e roupas de diferentes profissões

NEXT Coaching e Consultoria

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)