Geral

190 mil lacres de veículos do Paraná são destruídos

| 31/12/2014 - 00:01

190 mil lacres de veículos do Paraná são destruídos

O Departamento de Trânsito do Paraná, por meio da Comissão de Descarte de Lacres de Placas de Identificação de Veículos, acompanhou no mês de dezembro o processo de destruição de 190 mil lacres de veículos do Paraná que estão em desuso. A ação, que ocorreu no município de Blumenau (SC), é uma medida de segurança para os proprietários de veículos, pois evita fraudes ou qualquer tipo de uso indevido do material.
“Com o aperfeiçoamento dos novos lacres, os antigos entram em desuso. A destruição dos lacres é importante, pois garante que o material não fique avulso, evitando qualquer tipo de fraude ou uso indevido de um elemento tão necessário na segurança do veículo. No Paraná, já contamos com os novos lacres numerados e com QR Code”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.
Os lacres foram triturados em um equipamento chamado Moinho, em seguida foram pesados, e devidamente embalados para descarte cujo tratamento segue a Lei 12.305/10 da política Nacional de Resíduos Sólidos. Este processo foi registrado em Formulário de Manifesto de Resíduos Sólidos, com assinatura dos responsáveis envolvidos.
Em novembro de 2014, o departamento estabeleceu, por meio da portaria 459/14, uma Comissão de Descarte de Lacres de Placas de Identificação de Veículos para acompanhar os processos de destruição dos lacres.
A comissão formada pelos funcionários Cícero Pereira da Silva; da Coordenadoria de Veículo, Andresa Souto Favaretto, Controladoria de Inspeção e Auditagem e Luiz Fernando Tomcyk, da Assessoria Militar do Detran, serve para evitar qualquer tipo de desvio de material e assegurar que a destinação dos lacres seja feita da forma correta.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Geral'

Brasil pode barrar peste suína

Cientistas desenvolvem protocolo para testar resistência de couros de peixes

Embrapa lança plataforma e firma parcerias para impulsionar a agricultura digital

Contribuintes têm até hoje para entregar Imposto de Renda

Peste Suína x demanda por soja: Batalha deve durar anos e impactar preços

Agrotóxicos encurtam vida e mudam comportamento das abelhas

Bolsonaro extingue horário de verão

Educação divulga resultado da consulta sobre material didático

Transformação artesanal de banana é tema de curso na região Oeste do Paraná

Ministro do Meio Ambiente discute cooperação em saneamento rural com a Embrapa

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)