Geral

Lei que libera encargos de área para Associação Paranaense de Cultura é sancionada

| 31/12/2014 - 00:01

O prefeito Beto Lunitti sancionou a lei de liberação de ônus para a Sociedade Paranaense de Cultura (SPC), atual Associação Paranaense de Cultura (APC), mantenedora da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em decorrência aos incentivos concedidos a Toledo. A lei transfere à APC, o domínio da área de 11.700,00 m² em razão de encargos já cumpridos e como meio de atuar com a disseminação da cultura e o desenvolvimento da cidade. A liberação aconteceu nessa terça-feira, 30.
Segundo o prefeito Beto Lunitti, a área foi disponibilizada para o campus da PUC-Toledo, em 2001, por meio da Lei “R” n° 5. No entanto, a liberação dos encargos existentes sobre a área, foi liberada através da lei sancionada no dia de hoje. “Isso faz com que definitivamente a área seja da PUC, por meio da APC, em que também é possível obter a escritura do local”, explica.
De acordo com o diretor do campus, Renato Tratch, todo o trabalho que é realizado no município terá continuidade, enquanto que outras ações terão ênfase. “Temos como objetivo a expansão sempre e, fazer com que sejamos reconhecidos como uma Universidade de Classe Mundial, este é o nosso grande foco aqui”, comentou o diretor ao destacar que cerca de 40% dos alunos são beneficiados por algum tipo de auxilio, seja bolsa, financiamento ou referente.
Renato ainda ressalta que a Universidade está com um projeto em novo formato, com a criação de portfólio de cursos e foco no trabalho com empresas. “Com o desenvolvimento da região, a PUC também vai se desenvolver com toda a certeza. Para 2015 vamos continuar com a mesma plataforma, estabilizando os cursos e para os anos seguintes iremos trazer novas idéias e incentivos”.
Local
No local destinado e mediante o financiamento de construção, se encontra o “Bloco Didático”, do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU). Sobre a outorga da doação do imóvel, foi exigido a inserção dos cursos de Administração, Filosofia, Medicina Veterinária, Pedagogia e Bacharelado em Sistemas de Informação, condicionados à aprovação do MEC, sendo que Pedagogia e Sistemas de Informação não foram implantados por motivos de falta de público-alvo.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Geral'

Brasil pode barrar peste suína

Cientistas desenvolvem protocolo para testar resistência de couros de peixes

Embrapa lança plataforma e firma parcerias para impulsionar a agricultura digital

Contribuintes têm até hoje para entregar Imposto de Renda

Peste Suína x demanda por soja: Batalha deve durar anos e impactar preços

Agrotóxicos encurtam vida e mudam comportamento das abelhas

Bolsonaro extingue horário de verão

Educação divulga resultado da consulta sobre material didático

Transformação artesanal de banana é tema de curso na região Oeste do Paraná

Ministro do Meio Ambiente discute cooperação em saneamento rural com a Embrapa

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)