Moda

Toledano é convocado a seleção que vai ao Mundial de Handebol

| 31/12/2014 - 00:01

Toledano é convocado a seleção que vai ao Mundial de Handebol

O armador toledano Gustavo Nakamura Cardoso está entre os 17 nomes convocados pelo técnico Jordi Ribeira, para a Seleção Brasileira masculina de Handebol que representará o país no Mundial da modalidade, que será disputado em Doha, no Catar, a partir de 15 de janeiro. A convocação foi divulgada nesta terça-feira, 30, pela comissão técnica brasileira.

Após a celebração da virada do ano, o grupo voltará a se reunir no ABC paulista dia 4 de janeiro para finalizar os treinos antes de embarcar rumo ao Egito para a disputa de amistosos que precedem o Mundial.

Após cerca de vinte dias de treinamento em Santo André, não foi fácil para o técnico Jordi Ribeira definir os selecionados. Ficaram de fora da relação que vai ao Mundial o goleiro Maik Santos, o pivô Rogério Moraes e os pontas Carlos Castillo e Cleryston Novais. Outro ponta, Felipe Borges, está em fase final de recuperação na França, onde joga, e deve se juntar à equipe já no Egito.

"É sempre difícil essa escolha, e acaba sendo definida nos pequenos detalhes, porque todos os atletas têm um nível bem alto e uma boa filosofia de trabalho", comentou o técnico espanhol, demonstrando confiança que os 17 atletas selecionados por ele podem fazer um bom trabalho no Mundial. Apesar do grupo escolhido, Jordi não descartou a volta dos não-convocados em futuras chamadas.

"Os momentos decisivos são difíceis por sabermos que todos têm condição de integrar o grupo que vai ao Mundial. Essa escolha é de muita responsabilidade, mas a fizemos em benefício do que entendemos ser melhor para o coletivo. Os que não ficaram sabem que podem voltar para outras competições. É um grande caminho, em que estamos sempre renovando", declarou o comandante, deixando as portas abertas.

Integrante do Grupo A do Mundial, ao lado dos donos da casa Catar, Eslovênia, Espanha, Bielorrússia e Chile, a seleção brasileira tem como principal objetivo superar a melhor campanha até o momento, um 13º lugar conquistado em 2013, quando os brasileiros caíram por apenas um gol frente à Rússia, nas oitavas de final.

Veja os convocados:

Goleiros - César Augusto Oliveira de Almeida (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Luís Ricardo Miles do Nascimento (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).

Pivôs - Alexandro Pozzer (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Vinícius Santos Teixeira (EC Pinheiros-SP).

Armadores - Arthur Malburg Patrianova (BM Villa de Aranda-Espanha), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (BM Granollers-Espanha), Gustavo Nakamura Cardoso (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), José Guilherme de Toledo (BM Granollers-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Nathurhouse La Rioja-Espanha).

Pontas - Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Fábio Rocha Chiuffa (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Agglomeratión-França) e Lucas Cândido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).

Centrais - Diogo Kent Hubner (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e João Pedro Francisco da Silva (Real Ademar León-Espanha).

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Moda'

O significado que as cores têm nos uniformes e roupas de diferentes profissões

NEXT Coaching e Consultoria

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)