Estado

Universidades estaduais recebem mais de 64 mil inscrições pelo Sisu

| 25/01/2015 - 00:01

Universidades estaduais recebem mais de 64 mil inscrições pelo Sisu

Em todo o Brasil foram registradas mais de 2,6 milhões de inscrições nas 128 instituições que aderem ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Nas universidades estaduais do Paraná, o número ultrapassou a marca de 64 mil inscrições para disputar cerca de quatro mil vagas ofertadas.
Entre as instituições estaduais de ensino superior que aderiram ao Sisu a pioneira foi a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em 2014. Neste ano, a instituição recebeu 28.461 inscrições. Entre elas, mais de cinco mil candidatos escolheram a Unioeste como primeira e segunda opção de graduação.
O curso de Medicina, oferecido no campus de Francisco Beltrão, foi o mais concorrido, com 1.434 inscrições, seguido do curso de Odontologia, do campus de Cascavel, com 1.419 inscritos. A Unioeste reserva 50% das 2.453 vagas em seus 65 cursos nos cinco campi.
UNESPAR - A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em sua primeira participação no Sisu, teve 20.548 inscrições. No total, 16.027 candidatos participaram do processo que disponibilizou 50% das vagas de ingresso para os cursos de graduação.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Estado'

Empreiteira Endeal Engenharia é homenageada pelo Ministério da Justiça

Nova lei assegura recursos para o programa de tarifa rural noturna

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)