Estado

Rodrigo Casca é apresentado e anuncia 10 jogadores

| 28/01/2015 - 00:01

Rodrigo Casca é apresentado e anuncia 10 jogadores

O paranaense Rodrigo Casca, 35, foi apresentado na tarde de ontem, 27, no Centro de Treinamento do Toledo Futebol como o novo técnico para comandar o Porco na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de Futebol. Com o grande desafio de montar uma equipe em menos de 40 dias, já que a estreia acontece no dia 8 de março, em casa, contra o Francisco Beltrão, o novo treinador aproveitou para anunciar a contratação de 10 jogadores.
O atacante Diego Tavares, com quem já trabalhou no Blumenau, deve ser o primeiro a chegar a Toledo nesta quarta-feira, 28. O zagueiro Lucas Campestrini e o atacante Rafael Gago também foram anunciados pelo técnico assim como outros sete ou oito jogadores que devem chegar na próxima segunda-feira, 2.
O Toledo Futebol deve trabalhar com um plantel próximo de 25 jogadores. Como a ideia da diretoria é de disputar no segundo semestre o Copa Paraná Sub-23, a maior parte do elenco deve ser de jogadores dessa idade. “Não justifica pegarmos muitos jogadores acima da idade se pretendemos disputar essa competição”, disse o técnico que também não abre mão de pelo menos meia dúzia de atletas mais experientes. “São jogadores necessários, pois se trata de uma competição difícil”, garante.
Como já anunciado pelo presidente Carlos Dulaba na semana passada, a equipe terá uma parceria com o Genoma Colorado/La Salle dos irmãos Jorge e Jardir Morgenstern. “Eles vão ceder alguns jogadores e o CT também está aberto para jogadores da região que tiverem interesse”, disse o presidente ao ressaltar mais uma vez que pretende fortalecer a base para que o projeto do futebol profissional em Toledo tenha sequência.
Já na próxima segunda-feira, mesmo que reduzido, o grupo inicia a preparação física e de treinos com bola. Casca também aguarda até o fim de semana a chegada do preparador Luis Rodrigo, que por questões particulares ainda não pode vir.
Na sabatina para a imprensa local, Casca se disse motivado para trabalhar no Toledo Futebol, elogiou a estrutura do CT e garante que mesmo com pouco tempo deve montar uma equipe que tenha boas condições de estrear. “É muito relativo a questão da estreia. Sempre vai existir pressão. Se for em casa a torcida quer uma vitória e se for fora de casa e estrearmos com derrota depois teremos a pressão dobrada. Temos que estar preparados para essas situações”, disse o técnico.
O treinador também deu uma prévia do estilo de jogo que pretende adotar no Toledo Futebol. “Gosto do futebol bem jogado e quero montar uma equipe ofensiva e de boa marcação. Desta maneira buscamos essas característica para efetuar as contratações”, disse o técnico, que pretende realizar alguns jogos treinos com equipes da região antes da estreia.
A fim de promover o resgate de público no Estádio 14 de Dezembro, Casca garante que vai investir com a diretoria na questão social. “Temos muitas ideias para por em prática, algo que já fizemos em outros clubes e isso pode dar certo aqui em Toledo”, garante.
A primeira rodada do Paranaense da Divisão de Acesso está marcada para o dia 8 de março com os seguintes jogos: Toledo Futebol x Francisco Beltrão; Apucarana x Pato Branco; Cianorte x Portuguesa Londrinense; PSTC x Batel e Paranavaí x Andraus Brasil.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Estado'

Empreiteira Endeal Engenharia é homenageada pelo Ministério da Justiça

Nova lei assegura recursos para o programa de tarifa rural noturna

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)