Estado

Nova frente fria avança e clima continua instável no Paraná

| 20/02/2015 - 00:01

Nova frente fria avança e clima continua instável no Paraná

Uma nova frente fria se aproxima do Paraná e deve trazer mais chuvas a todo o Estado neste fim de semana. De acordo com informações de quarta-feira (17), do Instituto Meteorológico Simepar, a frente fria que avançará pela região Sul nos próximos dias vai reduzir a temperatura e provocar fortes chuvas, principalmente entre sexta-feira e sábado (20 e 21).
O Instituto alerta para possíveis temporais e também de queda de granizo nas regiões mais quentes. A meteorologista do Simepar, Sheila Paz, explica que a instabilidade resulta da frente fria formada no Uruguai e que traz umidade do oceano.
“Após o carnaval com muita chuva e baixas temperaturas, vamos entrar num novo ciclo de instabilidade que trará ao Estado chuvas irregulares, especialmente à tarde”, afirmou a meteorologista.
ESTÁVEL - Nesta quinta-feira (19), o clima fica estável com nebulosidade variável e o sol volta a aparece entre muitas nuvens no Leste e Litoral. No interior haverá maior presença de sol. As chuvas irregulares ocorrem a partir da tarde.
No fim de semana a temperatura tende a baixar, variando por região. Em Curitiba e RMC a previsão é de 17ºC a 26ºC. A região Oeste seguem amenas com mínima de 20ºC e máxima de 30ºC. No Litoral, os termômetros chegam a 29ºC. O clima melhora no domingo (22), quando a frente fria perde força e avança para região Sudoeste. O sol volta a aparecer e a temperatura volta a aumentar na maioria das regiões.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Estado'

Empreiteira Endeal Engenharia é homenageada pelo Ministério da Justiça

Nova lei assegura recursos para o programa de tarifa rural noturna

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)