Estado

Copel entrega nova linha de transmissão no Sudoeste

| 31/03/2015 - 00:01

Entrou em operação no domingo (29) a nova linha de transmissão da Copel ligando as subestações Foz do Chopim e Salto Osório, no sudoeste do Paraná.
Operando em 230 mil volts (kV), a instalação tem 10 quilômetros de extensão e atravessa Quedas do Iguaçu e São Jorge do Oeste. O investimento no projeto foi de R$ 10 milhões – valor que inclui também a adequação das subestações para entrada do novo circuito.
“Essa ampliação da rede básica de transmissão de energia contribui para o intercâmbio energético do Paraná com os outros estados da região Sul e, também, com o subsistema Sudeste/Centro-Oeste, reduzindo o risco de falta de energia em períodos secos nessas regiões”, destaca o diretor-presidente da Copel Geração e Transmissão, Sergio Lamy.
A linha recém-concluída aumenta a capacidade de transmissão de energia entre a subestação Foz do Chopim e subestação da Usina Salto Osório e traz mais segurança para a operação do sistema elétrico, evitando sobrecargas.
O empreendimento integra um lote de obras conquistado pela Copel no leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizado em junho de 2012.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Estado'

Empreiteira Endeal Engenharia é homenageada pelo Ministério da Justiça

Nova lei assegura recursos para o programa de tarifa rural noturna

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)