Cultura

Circo da Alegria participa de Seminário Internacional de Arte Circense

| 23/02/2014 - 00:00

Os servidores municipais do Circo da Alegria e da Escola Municipal Anita Garibaldi participam, neste domingo, 23, do Seminário Internacional de Arte Circense e Educação Física, que acontecerá na Unicamp, em Campinas, São Paulo. O evento será coordenado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa das Artes Circenses (Circus), que está sob direção dos professores Marco Antônio Coelho Bortoleto e Ermínia Silva. Da Anita Garibaldi serão dois representantes, a diretora Cláudia Arruda Schons e a coordenadora Joeli Acioli. Do Circo da Alegria irão a Campinas os servidores Tania Piazzetta, Dado Guerra, Ademir Iung, Paula Bombonatto e Tatiana Guzzo.
Os sete participantes terão a oportunidade de tomar parte de atividades paralelas, como a troca de experiência e intercâmbio com o Grupo Circus/Unicamp, membros da Rede Latino-Americana de Escola de Circo. Além de realizar visita técnica ao projeto social ICA (de Mogi Mirim), hoje uma grande referência em projeto de circo social no Brasil e membro da Rede Circo do Mundo. A diretora Claudia Schons ressaltou a importância da participação no seminário, já que a Escola está propondo, em sua grade curricular, a disciplina em arte circense. “Queremos proporcionar a todos os nossos alunos o conhecimento e a oportunidade de entrarem em contato com as artes do circo de forma lúdica e prazerosa”.
A coordenadora do Circo da Alegria, Tania Piazzeta, pontuou que a participação de um evento como este é uma oportunidade única. “Para nós é de grande importância porque as discussões serão voltadas para cunhos pedagógicos e com experiências acadêmicas desenvolvidas dentro de escolas e projetos sociais como o nosso. Não podemos mais ficar no anonimato, temos que participar de eventos com essa envergadura para buscarmos novas experiências e também compartilhar o que fazemos aqui em Toledo”.
Tania agradeceu a Secretaria Municipal de Educação, que sempre apoiou o projeto do Circo no município. “Quero ainda agradecer imensamente, em nome de toda nossa equipe, a Secretaria Municipal de Educação (SMED), que não mediu esforços para viabilizar nossa ida a Campinas possibilitando o aperfeiçoamento de toda a equipe o que com certeza fará muita diferença em nossa atuação pedagógica”.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Balé Teatro Guaíra abre as comemorações dos 50 anos

Living Legends traz espetáculo internacional para Foz do Iguaçu

Atrações culturais vão movimentar o fim de semana em Toledo

Artistas e produtores analisam mudanças na Lei Rouanet

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)