Política

Em discurso nos 70 anos, Dilma vai defender mudanças na ONU

| 26/09/2015 - 01:01

A presidente Dilma Rousseff assistiu ontem (25) ao discurso do papa Francisco na ONU e participou da abertura da Conferência das Nações Unidas para a Agenda de Desenvolvimento Pós-2015.
Segunda-feira (28), ela discursa no debate geral da Assembleia-Geral das Nações Unidas. Conforme tradição, o Brasil abrirá os debates. Aproveitando a ocasião dos 70 anos da entidade, o discurso de Dilma deverá destacar a necessidade de reforma do Conselho de Segurança da ONU, de modo a enfrentar os desafios globais da atualidade, como imigração e refugiados.
Assim como ocorre sempre que Dilma deixa o território nacional, o vice-presidente da República, Michel Temer, que participa de eventos nos próximos dias em São Paulo, será o presidente da República em exercício.
A previsão de retorno da presidente é na própria segunda-feira, após o discurso. Em solo brasileiro, ela dará continuidade às discussões sobre a reforma ministerial, que deverá cortar dez dos atuais 39 ministérios.
Dilma embarcou na quinta-feira (24) às 19h05 de Brasília com destino a Nova York, onde participará de uma série de eventos da Organização das Nações Unidas (ONU) por ocasião dos 70 anos da instituição surgida na Segunda Guerra Mundial em lugar da Liga das Nações.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Política'

Flórida permite que professor porte arma em sala de aula

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)