Moda

Atletas de Toledo conquistaram 17 medalhas em Foz do Iguaçu

| 20/12/2015 - 00:01

Os atletas toledanos conquistaram quatro ouros, duas pratas e onze medalhas de bronze no Campeonato Sulamericano de Badminton (SULAM) 2015. A competição realizada em Foz do Iguaçu reuniu 286 atletas de seis países: Brasil, Equador, Argentina, Chile, Paraguai e Peru.
No total o município foi representado por 25 atletas do Time Ação Social AABT Toledo Badminton. Alisson Vasconcelos, Vinícius Alecrim e Felipe Farias foram convocados pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) para disputar o campeonato de seleção por equipes. Já os demais atletas toledanos conquistaram a vaga pelo ranking brasileiro.
Conforme o coordenador do projeto, técnico Valdecir Anacleto, Toledo teve uma boa atuação na competição. “Além das convocações, ainda conseguimos classificar outros 22 atletas, o que demonstra a força do projeto. Além disso, eles tiveram um excelente desempenho e defenderam o Brasil com muita garra”, comentou.
Resultado
O Brasil foi campeão por equipes adulto com Alisson Vasconcellos e campeão por equipes jovem com Felipe Faria e Vinícius Alecrim. Além disso, os atletas toledanos conquistaram para o país o vice campeonato na dupla mista com Vinicius Alecrim e Jaqueline, e na categoria simples Sub 15 com William Guimarães.
Os toledanos também conquistaram 11 medalhas de bronze: na dupla masculina Sub 13 com Eric Furuchi e Jean França; bronze na dupla feminina Sub 11 com Giovana Loubacki e Renata Silva; bronze na dupla feminina com Isabela Matielo e Maria Eduarda; bronze na categoria simples Sub 15 com Vinicius Alecrim; bronze na categoria simples Sub 17 com Felipe Faria; bronze na dupla mista com Natália Batalini e Eric Furuchi; bronze na dupla mista Sub 15 com Rafael Faria e Isabela Matielo; bronze na dupla masculina Sub 13 com Kedssy Luan e Tiago; bronze na dupla masculina adulto com Alisson Vasconcellos e Eduardo Vaz; bronze na categoria simples masculino adulto com Alisson Vasconcellos; e bronze na dupla mista Sub 11 com Giovana Loubacki e Carlos Andrade.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Moda'

O significado que as cores têm nos uniformes e roupas de diferentes profissões

NEXT Coaching e Consultoria

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)