Gente X Poder

Gente & Poder

| 20/12/2015 - 00:01

Resíduos
Um fato que tem chamado a atenção de quem circula pelas ruas e avenidas da cidade é a grande presença de resíduos jogados nas calçadas e leitos das vias. São detritos como papel, especialmente folhetos mas também folhas de jornais, além de embalagens plásticas e até copos plásticos.
Catadores
Estes materiais são recicláveis e até algum tempo atrás eram coletados pelos catadores que percorriam as ruas e ao recolhê-los ajudavam a manter a cidade limpa. Com a perda de valor destes produtos na venda os catadores deixaram de se interessar pela recolha. O problema porém é que os relaxados continuam a jogar os resíduos pela cidade.
Nas grades
Especificamente em relação a folhetos e cadernos de ofertas do comércio os dias chuvosos das últimas semanas têm deixado claro um problema específico. Os distribuidores destes materiais colocam estes impressos nas grades das cercas, mas os proprietários não veem ou não se interessam.
Mau aspecto
Aí vem a chuva e destrói o material, que fica pendurado na cerca, encharcado, prejudicando o aspecto das residências e das próprias ruas. Ou então se rasga, com os restos espalhando-se pela calçada ou escorrendo para o bueiro.
Arborização
O vereador Renato Reimann está solicitando a realização de podas das árvores nas ruas do centro e bairros de Toledo. O vereador apresenta na sessão de segunda-feira da Câmara Municipal a Indicação nº 645 ao Poder Executivo, onde propõe a medida.
Breu
Quem trafega à noite pelo trecho final da Avenida Ministro Cirne Lima, próximo ao trevo da BR 163, está reclamando do breu total na via. Uma das avenidas de entrada de Toledo, a Cirne Lima acaba sendo um cartão postal da cidade para quem chega de Marechal Rondon e municípios vizinhos, além do Mato Grosso do Sul.
Boletim
A saída do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, foi uma das que mais demorou nos últimos governos brasileiros. Queridinho da grande imprensa, não foi cobrado, mas as notas do boletim do ministro no final do ano na verdade deixavam claro que precisava de segunda época. Indicadores como inflação, desemprego, juros e crescimento do PIB pioraram sob sua gestão, sem perspectiva de melhora.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Comunicado aos bandidos e ao MP

Vetada campanha política na câmara de Toledo

Ação Civil acusa Betto Lunitti e Rogerio Massing de uso de escola para campanha eleitoral de 2016

Expo Toledo - Comitê

O cão, o rabo e as pernas

Expo Toledo

Expo Toledo não pode ficar à mercê só da SRT

EXPO TOLEDO é de Toledo ou da SRT ? Nossa autoridades irão aceitar tal "fracasso" ?

Quem e como foi pago o hotel?

Monocrático X Colegiado?

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)