Gente X Poder

Gente & Poder

| 22/12/2015 - 00:01

Mimos
A sessão da Câmara Municipal ontem foi interrompida logo no início. É que o secretário José Augusto de Souza chegou com vários assessores e cinco agendas para cada vereador e os trabalhos foram interrompidos para os edis receberem os mimos.
-----------------------
Empolgação
A empolgação foi tanta que o presidente Ademar Dorfschmidt, na tentativa de retomada das atividades, teve que pedir silêncio no som. Ele atribuiu a agitação ao clima natalino e pediu aos vereadores eufóricos: “se puderem se manter em silêncio para que eu possa conduzir os trabalhos”. Retomados os trabalhos, os vereadores em seguida realizaram um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-vice-prefeito Lamartine Braga Côrtes.
-----------------------
Gastronomia
As agendas na verdade são o novo formato do Calendário de Eventos de Toledo. A sugestão do secretário é de que os vereadores distribuam as agendas junto às usa comunidades. Foram entregues cinco para cada um e nelas estão os eventos gastronômicos de Toledo.
-----------------------
Reeleição
O vereador Vagner Delabio anunciou ontem que seus apoiadores no Movimento de Renovação Carismática, Cursilho e outros grupos católicos decidiram indicar novamente seu nome para a Câmara Municipal. Eles vão apoiá-lo na busca de vaga junto à convenção do PMDB no ano que vem.
-----------------------
Mato
O vereador Vagner também voltou a levar à Câmara assunto que está preocupando os vereadores: o mato no trevo da BR 163 com a rodovia rural para Novo Sobradinho. “Vai morrer gente ali pela falta de corte do capim”, alertou o vereador, cuja filha passa todo dia no local para ir a Nova Santa Rosa.
-----------------------
Policiais
O governo estadual autorizou nesta segunda-feira (21) a convocação de mais 2.895 candidatos aprovados em concursos públicos para policial militar e delegado civil. São 2.222 policiais militares, 609 bombeiros militares e 64 delegados de polícia. A medida foi assinada pelo governador Beto Richa em grande ato em Curitiba.
-----------------------
Exagero
No material distribuído a respeito porém o governo estadual exagerou. Ele aponta que o governo superou a meta de chamar 10 mil policiais. Segundo o próprio material, porém, nestes quase cinco anos de dois governos de Beto Richa foram contratados 7.505 policiais, sendo 5.809 militares e 1.696 civis.
-----------------------
Falta
Na verdade foi uma grande contratação, mas não fica tão distante do histórico de contratações, até por conta das reposições necessárias de pessoal. Na verdade a diferença mesmo é de cerca de 2,5 mil convocações em relação à promessa de chamar 10 mil policiais. Faltam porém três anos de governo ainda.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Comunicado aos bandidos e ao MP

Vetada campanha política na câmara de Toledo

Ação Civil acusa Betto Lunitti e Rogerio Massing de uso de escola para campanha eleitoral de 2016

Expo Toledo - Comitê

O cão, o rabo e as pernas

Expo Toledo

Expo Toledo não pode ficar à mercê só da SRT

EXPO TOLEDO é de Toledo ou da SRT ? Nossa autoridades irão aceitar tal "fracasso" ?

Quem e como foi pago o hotel?

Monocrático X Colegiado?

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)