Cultura

Bandas de rock e grupo de dança animam Festival de Cultura Jovem

| 23/12/2015 - 00:01

A quadra de esportes do Parque Ecológico Diva Paim Barth já concentra nos fins de semana muitos jovens que praticam atividades de recreação e lazer. No domingo (20), além destas atrações, houve uma movimentação diferente. A Secretaria da Juventude de Toledo promoveu o primeiro encontro do Festival da Cultura Jovem com o objetivo de promover a interação e formação de artistas locais e bandas. Ao todo serão nove encontros em diversos locais do município.
Em cada reunião, a banda selecionada por meio de edital apresenta sua biografia, promovendo a interação e a troca de experiências dos jovens com os artistas. Na primeira edição as Bandas A-Noma e Enigma 77, além do grupo de dança 5ª Essência, movimentaram o público. O trabalho integra o Programa Estação Juventude, implantado no município de Toledo através de convênio com a Secretaria Nacional de Juventude.
Para o vocalista e baixista do grupo, César Armani, a iniciativa é importante por permitir a aproximação com os jovens e o encontro superou as expectativas. “Promoveu uma aproximação entre os jovens e a cultura. Nesta oportunidade tivemos o rock, a dança. Para nós uma forma de mostrarmos nosso trabalho e para os jovens um momento de lazer”, disse.
O evento foi acompanhado por servidores municipais que trabalham na Secretaria da Juventude. “Foi muito gratificante ver nossos jovens participando de uma atividade diferenciada. Também tivemos um momento onde entregamos os certificados de participação nos cursos oferecidos nos Centros da Juventude. Foi um momento muito bacana e esperamos repetir nas próximas edições”, concluiu a diretora de Apoio à Juventude Madalena Schmidt.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Artista nova-santa-rosense expõe no Museu Dom Severino Kögl

Princesa do Japão visita o Paraná

Cascavel e Foz recebem Camerata Antiqua de Curitiba

Sai o resultado final do segundo edital do Profice

Abertas as inscrições para a seleção do FERMOP

Atores e dançarinos de Toledo terão chance de se profissionalizarem

MON realiza homenagem a Carlos Eduardo Zimmermann

Exposição no Paraná resgata a história de Ryo Mizuno

Ação e comédia na Mostra de Teatro de Quatro Pontes

Prêmio Paraná de Literatura prorroga inscrições

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)