Moda

Bruna Morais é convocada para a seleção brasileira de conjunto

| 23/12/2015 - 00:01

A atleta Bruna Morais, da Sadia, foi convocada para integrar a seleção brasileira de conjunto, que irá representar o país nas Olimpíadas de 2016. A atleta, juntamente com outras ginastas brasileiras, participou de uma seletiva em Aracaju. Na terça-feira, 22, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou as atletas convocadas para compor o grupo, após uma série de avaliações no Centro Nacional de Treinamento, em Aracaju (SE). Para chegar aos nomes das 11 selecionadas, foram vários testes comandados pela técnica Camila Ferezin. Da Sadia, participaram da seletiva as atletas Bruna Morais e Angélica Kvieczynski.
Com o resultado divulgado nesta terça, a equipe que se prepara para representar o Brasil nas Olimpíadas , Bruna Morais se soma a também toledana Morgana Gmach, que participou dos Jogos Pan-Americanos, onde o conjunto conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata. A seleção brasileira de conjunto terá uma agenda cheia em 2016 e a ideia é manter dois conjuntos ativos. A nova formação retoma os treinos no dia 6 de janeiro, depois de um breve período de férias e de descanso das atletas com as suas famílias.
Foram convocadas Bárbara Domingos (AGIR/PR), Bruna Morais (Associação Esportiva e Recreativa Sadia/PR), Drielly Daltoé (Escola de Campeãs/ES), Eliane Sampaio (Grêmio Náutico União/RS), Gabrielle Moraes (Unopar/PR) e Maiara Cândido (AGIN/Norsul/SC). As seis ginastas vão se juntar a Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Jéssica Maier e Morgana Gmach (Sadia), que conquistaram o pentacampeonato dos Jogos Pan-Americanos, em julho, e representaram o Brasil no Mundial da Alemanha, em setembro. A ideia da comissão técnica é treinar dois conjuntos ao mesmo tempo para que haja um grupo bem preparado. As cinco melhores irão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.
“Todas essas ginastas querem realmente estar aqui. São atletas com vontade e muito brilho nos olhos. Nós teremos um ano intenso, em preparação para os Jogos Olímpicos, e é importante que todas estejam totalmente focadas e querendo fazer história. Desejo que as novas integrantes sejam bem-vindas e sei que, certamente, irão somar”, resumiu a técnica Camila Ferezin.
Sobre a avaliação, realizada desde o fim de novembro, Camila fez um balanço positivo. “Esse período foi importante para nós, porque observamos de perto várias ginastas. Algumas delas já fizeram parte da Seleção e pediram para serem testadas novamente. Demos oportunidade para todas mostrarem seu talento”, destacou Camila, lembrando que, entre as selecionadas, Drielly Daltoé, Eliane Sampaio e Gabrielle Moraes estão retornando ao grupo.
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo, apoio da Unimed e com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Moda'

O significado que as cores têm nos uniformes e roupas de diferentes profissões

NEXT Coaching e Consultoria

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)