Gente X Poder

Gente & Poder

| 23/12/2015 - 00:01

Extraordinária
A Câmara Municipal realizou ontem a que deve ser, provavelmente, sua última sessão deste ano. A reunião foi convocada pelo presidente Ademar Dorfschmidt e votou em turno final três projetos já aprovados na sessão da véspera, na segunda-feira, entre eles um que altera o zoneamento urbano no bairro Tocantins.
----------------------
A jato
O Projeto de Lei nº 213 é de autoria do vereador Rogério Massing e atinge a região do futuro Centro Administrativo, reduzindo exigências e liberando maior área para construção. O PL 213 foi apresentado no dia 4 de dezembro, passou pelas comissões, teve convocada audiência pública realizada no dia 21 pela manhã, foi votado à tarde em primeiro turno e em turno final na tarde do dia seguinte, em sessão extraordinária.
----------------------
Aplausos
Rogério por sinal foi recebido sob aplausos na sua chegada à sessão extraordinária, sendo anunciado como “novo líder do Governo”. As brincadeiras dirigiram-se ao PT do ex-líder Adriano Remonti e Odair Maccari aproveitou para ironizar a situação. Ele brincou que o governo precisou contratar um líder na bancada de oposição na campanha, dizendo que a situação está mal.
----------------------
´Contratando´
Neudi Mosconi entrou no clima e disse que com o anúncio de independência do ex-deputado estadual Elton Welter e seu PT a situação estaria buscando uma nova sigla de apoio. E depois de algumas brincadeiras sobre a saída do PT do governo Rogério Massing anunciou que “está contratando”.
----------------------
Força
O novo líder realmente está demonstrando força política. Após as homenagens da emancipação de Toledo ela agora conseguir aprovar em tempo recorde um projeto que envolve um assunto polêmico e delicado - pelos interesses econômicos que giram em torno de normas de construção e uso de solo – realmente não é tarefa fácil.
----------------------
Ausências
A sessão extraordinária por sinal começou com pequeno atraso do presidente, Ademar Dorfschmidt, e as ausências dos vereadores Luís Fritzen e Tita Furlan. Tita estaria em viagem, mas Fritzen não teve revelada a razão de sua ausência.
----------------------
Agenda
O mimo entregue na sessão de segunda-feira aos vereadores pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, José Augusto de Souza, é uma agenda de 2016. Ela porém traz o calendário de eventos gastronômicos de Toledo, como forma de manter sua realização na organização dos contemplados com o material.
----------------------
Custo
O custo de cada agenda, segundo anunciou o secretário em pronunciamento na tribuna durante interrupção da sessão, ficou em R$ 11,83. A aquisição foi feita via licitação e as agendas foram elogiadas pelos vereadores.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Ação Civil acusa Betto Lunitti e Rogerio Massing de uso de escola para campanha eleitoral de 2016

Expo Toledo - Comitê

O cão, o rabo e as pernas

Expo Toledo

Expo Toledo não pode ficar à mercê só da SRT

EXPO TOLEDO é de Toledo ou da SRT ? Nossa autoridades irão aceitar tal "fracasso" ?

Quem e como foi pago o hotel?

Monocrático X Colegiado?

07 de julho, dia Internacional do Cooperativismo

Incompetência generalizada no comando do CISCOPAR devolve R$1.589.697,55 por falta de projetos.

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)