Especial

Bagageiro de teto é alternativa para falta de espaço

| 24/12/2015 - 00:01

Bagageiro de teto é alternativa para falta de espaço

Ele é ideal para carros com porta-malas pequenos e para motoristas que não podem ocupar o banco traseiro. Além disso, dependendo do caso, os objetos transportados dentro do veículo podem comprometer a visão do motorista enquanto ele dirige. Há várias vantagens no uso do bagageiro de teto, que tem sido cada vez mais visto nos carros. Confira algumas delas e saiba quando usá-lo:
Características do bagageiro de teto
Uma grande vantagem do bagageiro de teto é a fácil instalação, que não precisa ser feita por profissionais especializados: o próprio motorista pode colocar o acessório em cima do veículo, desde que siga corretamente o manual de instruções.
Ele é acoplado ao rack, que é um tipo de suporte (o rack é bastante conhecido pelos surfistas e esportistas, pois, diferentemente do bagageiro, não possui espaço delimitado e é ideal para carregar pranchas e bicicletas). Bagageiros de teto podem ser encontrados em vários tamanhos, mas isso não significa que é possível escolher qualquer um. Cada carro possui uma capacidade máxima que pode suportar, sendo que um veículo compacto irá receber um bagageiro diferente de um sedã.
Essas informações são transmitidas pelo fabricante do automóvel para que o motorista faça a compra certa e garanta uma excelente dirigibilidade. A capacidade dos bagageiros é medida em litros, mas as especificações sempre trazem o quanto cada acessório pode transportar. Um bagageiro de 270 litros, por exemplo, aguenta até 50 kg. Respeitar esses limites das especificações é importante para garantir segurança aos objetos e ao próprio veículo durante uma viagem. Vale lembrar ainda que em um percurso longo todos os cuidados são necessários para dirigir com confiança e conforto.
Vantagens do bagageiro de teto
Além da grande economia de espaço interno do veículo, o bagageiro de teto apresenta outras vantagens:
- Para quem considera o carro um verdadeiro filho, é normal temer que algo arranhe a pintura e prejudique o visual. No caso do bagageiro, essa hipótese está descartada, pois não é preciso furar o automóvel.
- Por serem resistentes e impermeáveis, os bagageiros de teto protegem as malas e objetos de ventos e chuvas. São verdadeiros porta-malas para o carro, mas que vão na parte externa.
- As malas que são colocadas no bagageiro estão livres de escorregar e cair, uma vez que o acessório fica bem preso ao veículo e funciona como uma espécie de grande mala, que possui chave e sistema de travas de segurança.
- Levando em consideração as vantagens que possui, o bagageiro de teto oferece um excelente custo-benefício.
- Em vez de trocar de veículo para ter mais comodidade nas viagens, basta instalar esse acessório para transitar com facilidade e carregar tudo o que quiser.
Bagageiro: cuidados na estrada
Como o bagageiro e as malas em cima do automóvel pesam e alteram a gravidade, é normal que o motorista sinta um pouco de diferença na hora de dirigir.
Para garantir mais conforto, é importante dar uma volta pelo próprio bairro com o bagageiro cheio, observando especialmente a situação das curvas, antes de encarar as estradas. Viajar com a família é mais do que acomodar a bagagem no carro. Por isso, fique atento a alguns sinais para que o veículo tenha o melhor desempenho na estrada.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Especial'

As mulheres e os negócios

Hipnoterapia X Controle Emicional

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)