Moda

Celebração e conquistas marcaram o ano de 2015 do basquetebol

| 24/12/2015 - 00:01

O ano de 2015 foi marcado por conquistas para a Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol). No ano em que celebrou 15 anos de história, a Abatol garantiu para o município títulos em quase 10 competições. Além disso, teve oito atletas convocados para seleção paranaense e duas convocações de auxiliar técnico. A Associação também foi uma das responsáveis por sediar o Campeonato Sul Brasileiro de Basquetebol Sub 13, realizado pela primeira vez em Toledo.
Por meio do trabalho coletivo, de pais e amigos com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, a Abatol atendeu durante o ano cerca de 500 crianças nas escolinhas de base. Segundo a coordenadora do projeto, Lourdes Kappes, o objetivo é formar cidadãos. “São mais de 15 pontos de treinamento, onde todas as semanas oferecemos treinos da modalidade, mas também incentivamos a prática de hábitos saudáveis, disciplina e respeito”, explicou.
O trabalho desenvolvido desde 2000 surte resultados positivos. No ano em que comemora 15 anos a Associação também garantiu conquistas para a modalidade no município. “Em 2015 conseguimos atingir todos os objetivos previstos, que era participar de todas as competições e promover o trabalho social, levando o basquetebol para os bairros. Oportunizamos aos nossos atletas a participação nas seleções Paranaense e garantimos o retorno do basquetebol adulto para a Divisão A”, relembra Lourdes.
Todo esse esforço garantiu ainda, que Toledo se mantivesse em segundo lugar na classificação geral do Basquetebol no Estado do Paraná. “Ficamos bastante felizes com esse resultado, pois coroa um ano muito importante para a modalidade no município”, finalizou a secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa.
Participações e resultados de 2015
Na X Copa Joinville de Basquetebol Masculino a Abatol conquistou o vice campeonato na categoria Sub 14, 4º lugar na categoria Sub 15 e Sub 13, e 5º lugar na Sub 18 anos. Na Nova Liga Oeste de Basquetebol os atletas da Associação foram campeões em todas as categorias: Sub 12, Sub 13, Sub 14 e Sub 15.
Outra competição em que a Abatol trouxe bons resultados foi a Taça Paraná. Na categoria Sub 12 e Sub 14 Toledo ficou vice-campeão, já nas categorias Sub 13, Sub 15 e Adulto garantiu o 4º lugar.
No Campeonato Paranaense os toledanos foram vice-campeões na categoria Sub 12, Sub 15 e Sub 19, 3º lugar na categoria Sub 13 e 5º lugar na categoria Sub 14. A equipe Adulto terminou em 7º lugar. Em 2015, Toledo ainda foi campeão dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) Fase Regional e vice-campeão dos Jogos Abertos - Divisão B, o que garantiu vaga para a disputa dos Jogos Abertos - Divisão A, onde terminou em 5º lugar e se manteve na divisão.
A Abatol também realizou um Campeonato Interno. A Copa Abatol 15 anos possibilitou a disputa de todas as categorias treinadas pelo projeto. Além disso, três atletas da Associação disputaram o Sul Brasileiro de Seleções Sub 13, em que o Paraná terminou em 4º lugar. Para finalizar o ano de competições, a Abatol participou com atletas convocados, da Copa Mercosul Sub 14 e levou o Estado a conquista do vice-campeonato.
Em 2015, o toledano Anderson Gabriel Jommertz Arndt foi o atleta destaque e cestinha da Taça Paraná, do Campeonato Estadual Sub 12 e do Campeonato Estadual Sub 13 e Keisuke Mizukami da Silva Bens, foi campeão brasileiro da Primeira Divisão.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Moda'

O significado que as cores têm nos uniformes e roupas de diferentes profissões

NEXT Coaching e Consultoria

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)