Umas e Outras

Umas e Outras

| 17/01/2016 - 00:01

Umas e Outras

NOVOS RUMOS I - Com a “janela” aberta para mudança de partido até março e com as mudanças na administração municipal (leia-se, baixa do PT), os aliados do prefeito Beto Lunitti correm contra o tempo para ajustar-se ao novo quadro político.
----------------
NOVOS RUMOS II - De concreto até agora está a manutenção da cabeça de chapa para a sucessão municipal, ou seja, a união entre PMDB e PDT. Mas, não exatamente nesta ordem.
----------------
SAÚDE PÚBLICA I - A luta do Laboratório Prati Donaduzzi para se defender da acusação de alteração na produção de três medicamentos (Nimesulida, Diclofenaco Sódico e Estolado de Eritromicina), sem aviso prévio a Anvisa, deve se arrastar por algum tempo e custar caro para a empresa.
----------------
SAÚDE PÚBLICA II - A Prati Donaduzzi revelou que promoveu mesmo “as referidas alterações de pós-registro não autorizadas pela Anvisa,” que “visam a modernização de seus processos produtivos e de seu parque fabril, com instalação de novos equipamentos com a mais alta tecnologia disponível no mercado mundial”.
----------------
SAÚDE PÚBLICA III - Além de se defender com objetivo de recuperar os lotes de remédios que foram retirados das prateleiras das farmácias, o laboratório toledano deverá enfrentar tortuoso processo de atualização de registro dos referidos medicamentos para poder colocá-los a venda novamente, com impacto imediato na produção da empresa.
----------------
VIDA NOVA? I - O ex-deputado estadual por Toledo, Elton Welter, retornou as origens na agricultura familiar. Tem estado muito ocupado com a colheita da lavoura nos últimos dias, deixando a política partidária de lado por enquanto.
----------------
VIDA NOVA? II - Welter, que construiu uma liderança regional a partir de Toledo, tem estado tão empolgado com a atividade que vem encarando um mestrado na Unioeste na área de produção agrícola. Política ficou para futuro próximo.
----------------
PT UNIDO - Neste domingo o diretório municipal do PT de Toledo se reúne em sua sede, na rua 7 de setembro, para tecer análise da conjuntura política local. Na pauta estarão as eleições que se aproximam e a debandada da bancada da atual administração, na última reforma promovida pelo prefeito.
----------------
PT RACHADO - O partido vai ter que encarar com coragem as consequências imediatas da reforma administrativa no Paço. Além das primeiras baixas, ainda no ano passado, que foram do atual assessor de assuntos comunitários, Waltair Apolinário Caetano e do suplente a vereador Edmilson Barbosa (Dudu), está a possível saída dos dois vereadores do partido, Marcos Zanetti e Genivaldo Paes, que vem enfrentando forte assédio para deixar o partido.
----------------
FOTO LEGENDA
Momentos antes da reunião oficial com o prefeito Beto Lunitti o diretor regional da Cohapar, Odjalma de Moura Cordeiro, foi recebido pelo vice-prefeito Adelar Honszbach ( Pelanka), que conheceu em detalhes o projeto que a Companhia de Habitação do Paraná pretende trazer para Toledo, sendo a construção de edifícios de apartamentos (6 a 8 blocos) para atender a demanda de funcionários públicos municipal, estadual e federal. A obra será subsidiada pelas três instâncias governamentais, possibilitando a aquisição pelo custo da obra. Apenas a região de Toledo foi contemplada pelo projeto, mas ainda falta definir a área onde serão construídos os mais de 200 apartamentos.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Umas e Outras'

Umas e Outras

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)