Moda

Parabadminton fecha parceria na área médica

| 28/01/2016 - 00:01

Parabadminton fecha parceria na área médica

O projeto de Parabadminton Toledo/Unipar/Atacar ganhou um reforço extra-quadra para os para-atletas do alto rendimento que vão disputar competições importantes nesta temporada. O primeiro desafio do ano será em São Bernardo do Campo (SP), na abertura do Campeonato Nacional.
Uma parceria com o médico especialista do esporte Rafael Cristiano Geiss Santos vai possibilitar que os representantes de Toledo tenham acompanhamento na prevenção e avaliação, auxílio no controle de treinos e em outros procedimentos relacionados à área.
Todo esse trabalho, segundo o técnico Fábio Bento, será de extrema importância para o desenvolvimento da modalidade, pois essas parcerias também são comuns em grandes clubes do país. “Nós já temos algumas parcerias em vários segmentos e essa específica na área médica significa um grande salto para o crescimento do parabadminton local”, explicou o técnico.
Para-atletas como Cassio Pereira, Ane Lachi, Cintya Oliveira, Renan Rosso, Eder Lisboa, Breno Johann e Leonardo Zuffo serão alguns dos beneficiados com a parceria. Nesta semana, Cintya Oliveira, medalhista no Mundial da Inglaterra no ano passado, já participou de uma sessão de acupuntura já pode perceber os benefícios da técnica que introduz agulhas em pontos específicos do corpo. “Eu tinha algumas dores nas costas, mas após a sessão, já pude sentir a melhora e isso está me ajudando nos treinos”, disse a para-atleta.
Os treinamentos do Parabadminton de Toledo acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, na sede do Sindicato da Alimentação no Jardim Panorama e das 16 às 19h, no Campus II da Universidade Paranaense – Unipar.
O Parabadminton de Toledo é desenvolvido na parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, Prefeitura de Toledo, Universidade Paranaense – Unipar, Atacar e conta com apoio do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação de Toledo e Região (STIA), Athus Idiomas, Fisk, Planeta Idiomas, Wizard, BRonline, Gowdy Colçhões, Sistema Pax, Apoio Clínica Integrada e Gradual Fisioterapia.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Moda'

O significado que as cores têm nos uniformes e roupas de diferentes profissões

NEXT Coaching e Consultoria

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)