Gente X Poder

Gente & Poder

| 19/02/2016 - 00:01

Eleitores
O cadastramento de digitais dos eleitores de Toledo, o chamado recadastramento biométrico, vai prosseguir até o próximo dia 10 de maio. A informação foi dada pelo vereador Luís Fritzen na sessão da Câmara Municipal na segunda-feira, acrescentando que o prazo final é até 150 dias antes das eleições.
------------------------
Redução
Já o vereador Rogério Massing comemorou a revisão do eleitorado toledano, que apontou redução dos eleitores em comunidades do interior. É que em Bom Princípio, Sol Nascente e Vista Alegre o total de 820 eleitores diminuiu, mas com isso viabilizou a validade do plebiscito realizado nas comunidades.
------------------------
Validada
A consulta popular realizada pela Câmara Municipal no ano passado levou às urnas 344 eleitores, mas pelos dados antigos a necessidade era de 50%, o que significava 388 votantes. Com a redução dos eleitores no recadastramento o número mínimo ficou menor e o plebiscito deve ser validado, criando-se o Distrito de Bom Princípio, formado pelas três comunidades.
------------------------
Interior
O recadastramento aliás deve reduzir o número de eleitores também em outras comunidades do interior, já que uma das exigências dele era a comprovação de residência. A partir do endereço fornecido é definido o local de votação, o que deve tirar eleitores de várias comunidades do interior de Toledo que mantinham seus títulos nas suas comunidades de origem.
------------------------
Onze
Uma reunião política realizada nesta semana por partidos locais surpreendeu pela quantidade de siglas participantes. Foram onze partidos reunidos no encontro organizado pelo Partido Progressista. Mais surpreendente para um observador porém foi a facilidade com que os nomes de candidatos foram aceitos.
------------------------
Mudanças
Isto porém pode mudar a partir desta semana, quando começa a correr o prazo para as mudanças de partidos pelos representantes eleitos sem a perda de mandato para o partido. É que aí as candidaturas e vagas começam a tomar contornos concretos e o que estava bom na teoria já não é mais tão interessante.
------------------------
Prazo
Na Câmara Municipal a emenda também deve produzir seus efeitos e vários partidos terão trocas e mudanças. O prazo porém é de 30 dias e por conta disso a solução final para o quadro partidário dos vereadores deve ficar mesmo para março.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)