Gente X Poder

Gente & Poder

| 23/02/2016 - 00:01

De saída
O vereador Rogério Massing afirmou ontem que está saindo do ninho tucano. Vereador em quarto mandato, já tendo exercido o cargo de prefeito, o tucano acabou admitindo a saída ao comentar do evento realizado pelo PP na última quinta-feira, dia 18, preparando candidatura própria. “É assim que se faz política”, disse Rogério, que assumiu recentemente a liderança do governo, acrescentando que é por isso que está deixando o PSDB.
-----------------
Coadjuvante
Rogério comentou do ex-tucano Alfredo Kaefer, afirmando que ele é nascido em Toledo mas o partido não conseguiu fazer por ele mil votos no município. Para Rogério isso ocorreu porque o PSDB sempre foi coadjuvante, nunca lançou nome próprio em sua história, elogiando o evento do Partido Progressista pela iniciativa política.
-----------------
Definições
O presidente do PP, Luís Fritzen, disse que o evento de quinta-feira na Associação Sperafico reuniu 400 filiados e eles definiram por dar autonomia à Comissão Executiva para definir o candidato e tratar de coligações. O evento também decidiu contratar um formulador da proposta de governo. A justificativa é dar mais tempo aos candidatos para fazer campanha.
-----------------
Seis
O PP também definiu que os candidatos a prefeito e vereadores de Toledo terão duas propostas para abraçar: a reabertura do Mini Hospital e uma licença coletiva da bancada na Câmara pelo menos um mês por ano. A ideia é que assumam seis suplentes, o que indica que o PP pretende eleger seis vereadores, um a mais do que a bancada atual.
-----------------
Dez
O PP porém já está trabalhando e Luís Fritzen disse que no fim de semana esteve em dez eventos públicos. O presidente do PP rebateu também críticas aos vereadores Reinaldo Rocha e Expedito Ferreira, ambos do Solidariedade, por participarem do evento do PP. Fritzen disse que eles foram especialmente convidados por ele a pedido de Dilceu e Schiavinato e não são “duas caras” como chegou a ser dito.
-----------------
Viagem
O evento reuniu os deputados federal Dilceu Sperafico e estadual José Carlos Schiavinato e ainda os vereadores Lucio de Marchi, Renato Reimann e Odari Maccari. Da bancada na Câmara apenas o vereador Luiz Carlos Johann não compareceu, por motivo de viagem. A viagem por sinal impediu a presença do vereador na sessão passada, mas ontem ele retornou à Câmara.
-----------------
Lição
Fritzen por sinal explanou sobre política e deu uma aula. Para o decano dos vereadores a política é uma ciência e uma arte. “Política não é o governo transferir responsabilidades porque as coisas não funcionam”, ensinou o vereador de sétimo mandato.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)