Gente X Poder

Gente & Poder

| 25/02/2016 - 00:01

Aceno
Na abertura dos debates sobre o Plano Diretor o presidente da Comissão Especial que trata dos quatro projetos, Adriano Remonti, fez um aceno conciliatório na manhã de segunda-feira. Ele disse que podem ser ouvidos nos debates também ex-prefeitos, como José Carlos Schiavinato, que segundo ele sabe até onde os canos estão enterrados em Toledo, além do próprio Derli Donin.
----------------------
Motocicletas
Já o vereador Ademar Dorfschmidt foi à tribuna na sessão de segunda-feira para lembrar sua paixão pelo motociclismo e lamentar operação da Receita Federal e Polícia Federal em São Paulo. Ela apreendeu 150 motocicletas no fim de semana e elas vão a leilão. Ademar disse que os veículos são usados apenas para o esporte e uma de 250 cilindradas custaria R$ 50 mil pelos canais oficiais.
----------------------
Educação
A audiência sobre a educação de Toledo, ontem, na Câmara Municipal, é inédita no município e em praticamente todo o Brasil. Realizada pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto, ela tornou-se possível após aprovação de projeto de autoria do vereador Rogério Massing ano passado. A expectativa é de que ela se torne um espaço de avaliação de índices, proporções e resultados e não mero relato de números.
----------------------
Clima
O acompanhamento da dengue no Paraná subdividiu o Estado através de 18 estações meteorológicas que avaliam o risco para reprodução do mosquito Aedes aegypti com relação às condições climáticas. É o Serviço de Alerta Climático de Dengue do Laboratório de Climatologia da UFPR, que aponta condições de risco alto em seis municípios do Oeste.
----------------------
Na região
As condições climáticas são favoráveis à reprodução e desenvolvimento de focos (criadouros) e dispersão do mosquito Aedes aegypti em Palotina, Guaíra, Santa Helena e Cascavel, além de São Miguel do Iguaçu e Foz do Iguaçu. No Paraná como um todo o risco é alto em 15 estações, enquanto três apresentam risco médio na Semana Epidemiológica 06/2016, a sexta do ano.
----------------------
Doenças
A escala de alerta quanto às condições climáticas para o mosquito tem classificações de risco alto, baixo e sem risco. O Serviço de Alerta Climático de Dengue do Laboratório de Climatologia da Universidade Federal do Paraná pode ser acessado no endereço www.laboclima.ufpr.br. Apesar da referência à dengue, as condições são relativas ao mosquito, que também transmite a zika e chikungunya.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)