Gente X Poder

Gente & Poder

| 17/03/2016 - 00:01

Janela
O vereador Vagner Delabio também resolveu aproveitar a chamada “janela da infidelidade” para trocar de partido. O mecanismo permite a troca até o dia 19 sem risco de perda de mandato. Ele deixa o PMDB e deve instalar-se no PSD-Partido Social Democrático, que está sendo organizado pelo ex-prefeito paulista Gilberto Kassab.
----------------------
Incompatibilidades
O vereador já conversou com o prefeito Beto Lunitti e explicou suas incompatibilidades com segmentos que o apoiam, especialmente em temas como questões de gênero e família. Delabio deve assumir em Toledo a presidência do partido, que está recebendo também a nível estadual o deputado Ratinho Junior.
----------------------
2018
Ratinho porém pretenderia apoiar Lula em 2018, compromisso que o vereador não tem inclinação favorável. Já em relação à administração municipal Vagner Delabio deve manter seu apoio ao prefeito Beto Lunitti, cujo desempenho considera positivo.
----------------------
Visita
O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, visita hoje, às 14h, as obras da Estação de Tratamento de Esgoto Norte em Toledo. As obras civis da estação estão prontas e estão sendo realizados testes operacionais. Quando entrar em operação, a estação vai permitir que sejam desativadas duas estações antigas responsáveis por tratar aproximadamente 216 mil litros de esgoto por hora.
----------------------
Odores
O sistema de tratamento da ETE Norte é um dos mais modernos do Paraná e terá capacidade de tratar 80 litros de efluente por segundo, segundo a Sanepar. Mais de 40 mil moradores da cidade serão atendidos pela nova estrutura. Ela também deve eliminar os problemas de odores que causam reclamações dos moradores próximos da atual estação, na Vila Industrial.
----------------------
Reações
A Faciap-Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná, que participou da organização dos protestos de domingo, reagiu às mudanças no governo após as manifestações. O presidente Guido Bresolin emitiu nota “sobre o momento político” onde afirma que “articulações do governo não estão de acordo com os interesses do país”. “Não podemos assistir a tudo em silêncio”, diz o presidente da entidade empresarial, para quem a democracia “não está sendo exercida na sua plenitude”.
----------------------
“Manobras”
No entendimento do presidente da Faciap, “as manobras jurídicas que estão sendo realizadas em Brasília para driblar a aplicação da Justiça, afrontam a premissa constitucional de que todos são iguais perante a lei”, segundo a nota. A Faciap também defende reação a respeito. “Isso não pode ser acolhido silenciosamente. A democracia precisa ser defendida. Contamos com os brasileiros”, conclui a nota da Faciap.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)