Gente X Poder

Gente & Poder

| 23/03/2016 - 00:01

Tucanou
Surpreendeu muita gente a filiação do jornalista Batista Franco ao PSDB no final de semana, em Cascavel. Ele, que deseja ser candidato a vereador, filiou-se juntamente com Neudi Mosconi, que tem o mesmo perfil de polêmica e denúncia e portanto corre na mesma faixa eleitoral.
------------------------
Acomodação
Como Batista pretende ser candidato a vereador e dois candidatos não ocupam o mesmo coração na hora da urna, Mosconi deve mesmo buscar espaço numa chapa majoritária. Na tribuna da Câmara Municipal segunda-feira ele relatou reunião com dez partidos e o presidente estadual tucano, Ademar Traiano, além do início das definições de nomes de pré-candidatos no dia 15 de abril.
------------------------
Trocas
A coluna trocou os nomes dos vereadores Reinaldo Rocha e Neudi Mosconi em notinha ontem sobre as mudanças partidárias e a formação da bancada do PDT. Sobre Mosconi as demais notinhas esclareciam sua condição de mais novo bicudo da Câmara, já que ingressou no PSDB substituindo o agora pedetista Rogério Massing.
------------------------
No PDT
Reinaldo Rocha porém ficou prejudicado, pelo que apresento minhas desculpas ao vereador. “B.O.”, como também é conhecido, falou na tribuna de sua filiação e disse que vinha discordando de posições do Solidariedade e por isso deixou a sigla, ingressando no PDT. Ele agradeceu também por convite recebido do PP para filiar-se.
------------------------
Reajustes
A sessão extraordinária da Câmara que aprovou ontem em turno final os reajustes a servidores, prefeito, vice, secretários e vereadores teve apenas o vereador Walmor Lodi na tribuna. E ele criticou os projetos de reajustes, especialmente o dos vereadores, de 11%.
------------------------
Momento
Sobre o PL 22, que reajusta os vencimentos do Executivo, ele disse que há merecimento, secretários talentosos, que merecem ganhar muito bem, mas o momento não é propício para isso. Para ele a lei dá condição, mas o país está em dificuldades, em crise, e a culpa é dos políticos, por falta de gestão, de credibilidade e o país está parado.
------------------------
Visita
O vereador Gilberto Engelmann, que como suplente assumiu na Câmara Municipal durante a licença de um mês de Rogério Massing, esteve em visita a esta Gazeta de Toledo ontem. Para assumir Gilberto saiu da Agência do Trabalhador, onde ocupava a chefia, e não pretende retornar.
------------------------
Avaliando
Gilberto está no quarto ano de Direito na Unipar e após o período na Câmara Municipal pretende dar prioridade aos estudos. Apesar disso ele comentou que ainda está avaliando se será novamente candidato a vereador ou não nas eleições de outubro.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)