Gente X Poder

Gente & Poder

| 30/03/2016 - 00:01

Ouro e Prata
A Galeria Ouro e Prata pretende reforçar suas atividades de valorização do esporte de Toledo através do resgate de sua história e personagens. Contando com uma estagiária no local desde a semana passada, a Ouro e Prata registra histórias como a da nadadora Terezinha Baldin.
---------------------------
Natação
Praticante da modalidade desde os tempos das piscinas do Clube do Comércio, ela nadou até cinco anos atrás. Aos 84 anos, Dona Terezinha reuniu 5 quilos de medalhas em disputas de natação em que participou ao longo dos anos, sendo parte da história da modalidade que hoje conta com escolas de natação privadas, as piscinas do Complexo Esportivo 14 de Dezembro, Ginásio Euzébio Garcia, CERTIs, CAIC, escolas e Parque do Povo.
---------------------------
MC e Bitoca
O radialista e produtor Milton Martins entrevistou ontem na Rádio Guaçu, no Programa Milton Martins, o MC Diferente, que se dedica ao rap e funk em Toledo. E Milton Martins aproveitou para pedir e já anunciar para breve o “Fun k do Bitoca”, que deverá ser “uma homenagem” ao colega Edio Rosseto, que apresenta o programa “Cidade Alerta”.
---------------------------
Guardas
O questionamento do Ministério Público sobre a apreciação acelerada dos projetos que reajustaram os salários dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários motivou um questionamento sobre o projeto na Câmara que beneficia a Guarda Municipal. O vereador Luís Fritzen disse que o pedido de apreciação urgente e a intenção de apreciá-lo até a próxima semana pode levar ao mesmo problema.
---------------------------
Antecedente
No debate sobre a medida do Ministério Público o vice-presidente da Câmara, Walmor Lodi, no exercício da presidência, lembrou que o questionamento ocorrido em Toledo tem antecedente. A Câmara de São Pedro do Iguaçu também aprovou em sessão na véspera de Natal um aumento que acabou sendo questionado, disse o vereador.
---------------------------
Silêncio!
Apesar do momento tenso, o que acabou tirando a paciência do vereador Marcos Zanetti foram as conversas paralelas durante seu pronunciamento. O vereador interrompeu seu discurso sobre a aula magna do curso de Medicina e pediu silêncio aos colegas e à presidência que garantisse-lhe a palavra.
---------------------------
Dívida
“Coisa chata a gente falando e todo mundo falando”, reclamou o vereador na tribuna. E lembrou frase do reitor Zaki Akel sobre a responsabilidade dos estudantes que lhe marcou sobre a dívida de gratidão que estes estudantes aprovados vão ter com a população brasileira, que vai lhes custear estudos que teriam mensalidade de R$ 8 mil se feitos numa universidade privada.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)