Moda

Xadrez participa de Campeonato Paranaense em Foz

| 31/03/2016 - 00:01

A equipe de xadrez da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer participou pela primeira vez do Campeonato Paranaense de Xadrez para menores, realizado em Foz do Iguaçu, de 25 a 27 de março.
“O resultado é muito positivo para Toledo, principalmente por ter ficado alguns anos sem representatividade. Com atletas habilidosos e o apoio da SMEL participaremos dos Jogos da Juventude, Jogos Escolares e Jogos Abertos do Paraná e buscaremos boas colocações”, informou o técnico responsável Sérgio Herkert (Boi), satisfeito com os resultados na primeira participação oficial da equipe
A evolução da modalidade, segundo Boi, também pode ser medida pela ampliação na procura dos atletas. “Começamos em uma salinha no Ginásio de Esportes Alcides Pan, com 10 crianças, e hoje temos uma sala espaçosa junto a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA), treinando e preparando aproximadamente 100 enxadristas”.
O técnico ainda destacou a participação do atleta Jesse Lorenzetti, de 18 anos, tetracampeão paranaense e campeão brasileiro em sua categoria. “Temos muito orgulho de poder contar com ele em nossa equipe”, concluiu Boi.
No Feminino Sub 10, Anna Luiza Canevesi Graci ficou em terceiro; no Sub 14, Letícia Dietrich em nono; no Sub 16, Luana Matte, em 16º; no Sub 18, Luana Fogassa dos Santos, em sexto. No Masculino Sub 22, Bruno Eduardo O. Bertan em 24º; no Sub 16, Gabriel Felipe Bello em 11º e Guilherme Miguel Giordani em 18º; no Sub 18, Jesse Emanoel Lorenzetti em primeiro, Pedro H. Gomes, em 20º. No Sub 20, Sandro Seije Ishida em 12º. Por equipe, no masculino, Toledo ficou em 13º e no feminino em nono.
No próximo dia 16, no campus II da Universidade Paranaense, Toledo sedia a primeira etapa do Circuito Regional de Xadrez.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Moda'

O significado que as cores têm nos uniformes e roupas de diferentes profissões

NEXT Coaching e Consultoria

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)