Gente X Poder

Gente & Poder

| 26/04/2016 - 00:01

Cidadania
Entre os homenageados com títulos de cidadania honorária de Toledo no mês de dezembro estarão o juiz Eugênio Giongo. A informação foi divulgada ontem na sessão da Câmara Municipal pelo vereador Luís Fritzen, após consultar o magistrado a respeito e ter sua aprovação.
148ª Zona
Giongo foi escolhido, segundo o vereador, pela sua atuação ao longo de duas décadas de trabalho em Toledo. Ao anunciar a escolha na tribuna na sessão da Câmara ontem o vereador lembrou a participação do juiz na luta para manter em Toledo a 148ª Zona Eleitoral, que estava sendo transferida para a Comarca de Marechal Rondon.
Michelle
O vereador Neudi Mosconi também anunciou sua escolha, dentro do sistema de revezamento adotado nas homenagens pela Câmara. O vereador, agora tucano, escolheu o secretário estadual da Saúde, Michelle Caputo Neto, pelo que tem feito pela saúde local e regional, segundo justificou.
Pré-estreia
A sessão também serviu como pré-estreia de produções que Mosconi está lançando na internet e que exibiu na multimídia, apesar de problemas iniciais. São vídeos com gravações de programas eleitorais da campanha passada e que ele editou para cobrar as promessas feitas, incluindo efeitos sonoros e de imagens de produtoras de cinema de Hollywood.
Ausências
O que chamou mesmo a atenção porém foi o número de vereadores, já que apenas 14 se fizeram presentes na sessão. O presidente Ademar Dorfschmidt e outros vereadores participam da Marcha dos Vereadores, promovida pela UVB-União dos Vereadores do Brasil em Brasília.
Presente
Além de Ademar, não compareceram à sessão Expedito Ferreira, Airton Paula, Edinaldo Santos e Sueli Guerra. Por outro lado, retornou à Câmara ontem o vereador Rogério Massing, ex-tucano, que reassumiu a liderança do Governo sob o fogo cerrado de Mosconi e seus filminhos.
Motociclistas
A sessão também falou da morte de Djalma Barros dos Santos, que integrava o clube de motociclistas Moto Clube Estradeiros. Ele faleceu semana passada, no dia 19, e na busca de recursos o vereador Marcos Zanetti relatou que passou um dia inteiro atrás de uma vaga em UTI, que conseguiu no dia seguinte. Também Reinaldo Rocha falou a respeito e disse que vai verificar a situação.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)