Gente X Poder

Gente & Poder

| 27/04/2016 - 00:01

Norte e 163
A sessão da Câmara Municipal na segunda-feira também tratou da duplicação da BR 163 e a expansão urbana de Toledo. Para o vereador Luís Fritzen o Plano Diretor deve prever a ocupação da área ao Norte da BR e providenciar viadutos para ligá-la ao lado de cá. Para ele é inevitável que a cidade cresça naquela direção e isso tem que ser previsto.
Política
Ele lembrou ainda que condições políticas favoráveis decidem uma obra. Ele disse que quando se foi ver o asfaltamento da BR 467 o prefeito de Cascavel era “da UDN e da revolução”, assim como em Foz do Iguaçu governava um capitão “da UDN e da revolução” e em Toledo o prefeito era do PTB, partido de Juscelino Kubitschek e da oposição. O asfalto a Toledo não saiu.
Saudades
O falecimento do ex-atleta e secretário de Esportes Mauro Maiorki deflagrou um projeto que vinha sendo pensado na Associação Ouro e Prata, da qual era integrante. O coordenador Niulton Pegoraro pretende criar um espaço denominado Galeria das Saudades para lembrar os grandes nomes do esporte que não estão mais entre nós.
Trajetória
“A Ouro e Prata lamenta o passamento de seu filiado e guardará para sempre o seu rico histórico, durante a gestão, no futsal, no futebol e como dirigente, inclusive secretário”, comentou Pegoraro. “Butim” foi campeão no dente de leite do La Salle em 1970, atuou no juvenil do Toledo, na Socedema de Dez de Maio, no Real da Linha Santo Antônio e foi campeão dos Jogos Abertos do Paraná em 1979, além de participar na seleção de futebol de salão.
Estrada
O vereador Luiz Johann lembrou na Câmara o pedido que vem fazendo para melhorias na estrada que liga Linha São Paulo a Três Bocas. Ele disse que o trecho precisa de três bueiros para a passagem de maquinário, pois hoje representa sério risco, especialmente para colheitadeiras.
Diferença
O vereador disse que vem pedindo isso há três anos e se o problema for ele pode passar a questão para outro vereador para que as melhorias sejam feitas. O vereador Rogério Massing, líder do Governo, disse na tribuna que não há essa discriminação, tanto que foram feitos 17 quilômetros de asfalto em torno de Novo Sobradinho, base de Johann, enquanto em São Luiz, sua comunidade, não foi feito nenhum.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)