Gente X Poder

Gente & Poder

| 29/04/2016 - 00:01

Interino
Com a viagem do presidente da Câmara Municipal Ademar Dorfschmidt a Brasília o vice-presidente Walmor Lodi conduziu a sessão na segunda-feira. Mas o segundo vice-presidente, Luiz Johann, também assumiu a condução dos trabalhos quando Lodi precisou ausentar-se.
Marcha
A comitiva de Toledo deve participar hoje do ato público e político da Marcha dos Vereadores, quando representantes de todo o Brasil vão percorrer a Praça dos Três Poderes. Os vereadores devem sair do Congresso Nacional, ir ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal visando valorizar o municipalismo e seus representantes.
Carinho
O líder do Governo, Rogério Massing, comentou na tribuna na sessão da Câmara sua saída do PSDB. Ele disse que deve carinho e respeito ao PSDB, pois por ele foi eleito vereador, chegou a ser prefeito por um período (quando era presidente da Câmara) e ainda foi candidato a deputado estadual.
Asfalto
Rogério também falou da volta da chuva e aproveitou para comentar do asfalto no interior. Ele disse que mesmo com a chuva não vamos ver pelotas de barro em frente aos estabelecimentos do comércio, pois os produtores agora vêm à cidade pelo asfalto.
Números
Na sessão a administração foi cobrada da tribuna por Neudi Mosconi (ex-PDT e Solidariedade, agora PSDB) quanto a várias obras e projetos. Rogério, que estava retornando à Câmara na sessão, disse que na próxima semana deve trazer os números necessários.
Habitação
Uma das questões levantadas foi quanto à área habitacional, onde foi apontado que o setor sempre usou recursos estaduais e federais. Rogério disse porém que mesmo os valores cobrados dos mutuários, que chegam a 20% e até 40%, não são exigências do Município. “Sabemos que Derli, José Carlos Schiavinato, nunca fizeram casas só com recursos municipais.”
Internet
O episódio envolvendo trocas de fotos de nus, ou “nudes, como se diz atualmente, mostra que os pais precisam dar mais atenção ao uso da internet pelos filhos. Consta que as fotos íntimas (veja matéria na página 07) eram trocadas entre professor e alunas.
Negócios
O empresário Hélio Laurindo está de olho em outros empreendimentos em Toledo. Entre seus negócios Laurindo tem a representação da cervejaria Schincariol para o Oeste do Paraná. Ele estaria propenso a instalar a central distribuidora em Toledo.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)