Gente X Poder

Gente & Poder

| 17/05/2016 - 00:01

Vice-prefeiturável
A lista de possíveis vice-prefeituráveis de Toledo ganhou um novo nome. Ontem o vereador Walmor Lodi confirmou que também seu nome é analisado para representar o PR-Partido da República numa eventual composição com o PP-Partido Progressista, que indicou o nome de Lúcio de Marchi a prefeito.
Lance
Também são cogitadas coligações do PP com o PV-Partido Verde, indicando como vice Tita Furlan, e com o PSDB-Partido da Social Democracia Brasileira, que indicaria à chapa o vereador Neudi Mosconi. O lance do PP no xadrez da sucessão municipal na sexta-feira por sinal repercutiu na sessão da Câmara Municipal ontem à tarde.
Juntos
Ele foi tema de várias manifestações e Odair Maccari lembrou que em 1988, quando de sua primeira candidatura a vereador, ele e Lúcio se elegeram juntos à Câmara. Ele destacou a sua felicidade por agora os dois estarem novamente juntos neste quarto mandato e Lúcio indicado candidato a prefeito.
Grupo
Outro pré-candidato, Neudi Mosconi, disse contar com apoio a seu nome de sete partidos: PSDB, PSB, PSD, PRB, PDC, DEM e PSDC. Eles reuniram-se novamente no sábado e segundo ele o grupo não abrirá mão de participar das eleições municipais.
Conselho
O PSD foi constituído recentemente em Toledo e atualmente está sob a liderança do vereador Vagner Delabio, que após sair do PMDB pela janela partidária vem participando dos encontros do grupo. Por sinal, Delabio esteve reunido com seu Conselho de Mandato, que tomou algumas decisões, sendo uma a de votar contra o novo salário dos vereadores. Já o do prefeito, vice e secretários foram aprovados pelos conselheiros.
Balcewicz
O vereador Odair Maccari vai indicar o nome de Leonardo Balcewicz para receber o Título de Cidadania Honorária de Toledo. Morador de Novo Sarandi, ele atuou fortemente na área de cerâmica e foi o primeiro vereador eleito pelo Distrito de Novo Sarandi.
Do Oeste
Os moradores da localidade de Bom Princípio optaram pelo nome Bom Princípio do Oeste para o futuro distrito. A escolha foi feita na noite da última quinta-feira, dia 12, em reunião na comunidade. As outras opções eram Bom Princípio do Paraná e Bom Princípio de Toledo. A mudança tem que ser feita porque já existe o Município de Bom Princípio.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)