Gente X Poder

Gente & Poder

| 17/06/2016 - 00:01

Em Toledo
O coordenador da força-tarefa da Lava Jato, procurador federal Deltan Dallagnol, vem a Toledo no próximo dia 5 de agosto. Ele participa, a convite do Observatório Social, de um evento às 19:30h no Teatro Municipal.
Assinaturas
Segundo o organismo da Acit, a participação ativa da comunidade na coleta de assinaturas da campanha 10 Medidas contra a Corrupção foi decisiva para que ele aceitasse o convite de Toledo. O Observatório destacou em nota ontem que mesmo estando à frente de uma força-tarefa da magnitude da Lava Jato ele aceitou o convite.
Campanha
A campanha em Toledo reuniu Ministério Público, empresários, clubes de serviço e outras organizações e reuniu mais de 12 mil assinaturas. A meta era de reunir em Toledo 4.650 assinaturas, de acordo com a meta em relação à população local.
Colisões
As colisões traseiras estão se tornando cada vez mais comuns em Toledo. Na quarta-feira ocorreu uma na Rua Santos Dumont próximo da sinaleira com a Parigot de Souza que só não envolveu mais uns seis veículos porque os motoristas estavam muito atentos. Mas dois tiveram prejuízos e incômodos.
Em alfa
Um dos problemas que contribuem para isto é o dos motoristas “em alfa” nas sinaleiras. Eles não veem os demais, especialmente os que estão atrás e arrastam-se até o sinal verde, segurando os outros veículos. No fim eles passam no último verde e os demais ficam retidos pelo vermelho.
Finanças
Na entrega do projeto da LDO para 2017 o presidente da Câmara, Ademar Dorfschmidt, destacou a gestão financeira de Toledo. Ele disse que gostaria de ter visto se fosse Beto Lunitti o prefeito, gerindo com esta mesma postura no momento em que o país estava colhendo bons frutos, pouco tempo atrás.
Gabinete
A chefe do Gabinete da Presidência da Câmara, Isabel Brunetto Fabris, que anteriormente atuou como diretora-geral do Legislativo, foi exonerada do cargo. A informação foi divulgada na sessão extraordinária da Câmara, na quarta-feira, pelo presidente Ademar Dorfschmidt, surpreendendo alguns vereadores. Isabel deve assumir vaga em concurso em que foi aprovada para CMEI, informou Ademar. O cargo foi assumido por Jaqueline Kayume de Morais.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)