Gente X Poder

Gente & Poder

| 18/06/2016 - 00:01

Polêmica
A sessão da Câmara Municipal na segunda-feira teve uma polêmica em torno de uma votação onde o vereador Edinaldo Santos queria nova votação. Na sessão extraordinária na quarta-feira, dia 15, o presidente Ademar Dorfschmidt esclareceu novamente que a votação encerra com a proclamação do resultado.
Vencida
Segundo Ademar, o questionamento foi levantado quando já haviam sido votados outros dois projetos, o que impedia uma nova votação. Para Ademar a matéria estava vencida já na proclamação do resultado, não cabendo mais revisão do voto.
Revisão
Por conta do esclarecimento o vereador Adriano Remonti comentou que não poderia rever o voto que deu a presidente na eleição da Câmara. Para alguns o comentário foi uma manifestação de descontentamento do vereador do PT com o colega do PMDB. Mas nenhum dos dois falou mais nada.
Atirador
O vereador Adriano por sinal estreou novo visual constituído por um vasto bigode. Além dele, porém, o vereador também está adotando uma postura diferente. O vereador parece estar aproveitando a condição de líder de si mesmo e de não candidato à reeleição para virar franco atirador.
Inauguração
A Associação dos Moradores do Jardim Anápolis inaugura neste sábado, dia 18, a partir das 10h, a reforma e ampliação de sua sede social. A obra era um sonho de duas décadas e que foi acalentado por ex-presidentes como Niulton Pegoraro e o atual, Miguel Farias de Oliveira Filho. A inauguração vai contar com as presenças do prefeito Beto Lunitti e do presidente da Utam, Artulino Hesper.
Resgate
A homenagem do Tribunal Regional Eleitoral ao escrivão Juarez Polachini e sua esposa, Tânia, resgatou a contribuição dos pioneiros das eleições locais, quando a Justiça Eleitoral não tinha servidores. Juarez foi cedido pela Prefeitura de Toledo e atuou por cerca de 30 anos, enquanto Tânia foi cedida pela extinta Coopagro e trabalhou mais de duas décadas.
Reencontro
A homenagem foi na noite de quinta-feira e foi marcada pela emoção de Juarez Polachini com o reconhecimento recebido após tanta dedicação. A homenagem surgiu da visita que o vice-presidente do TRE, desembargador Jorge Adalberto Xisto Pereira, fez a Toledo em 3 de março em correição ordinária em que reencontrou o antigo companheiro de Justiça Eleitoral e soube de seu afastamento.
Concurso
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abre semana que vem concurso público de provas e títulos para professores. São 31 vagas distribuídas nos setores de Ciências Exatas e Naturais; Ciências Agrárias e de Tecnologia; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas, Letras e Artes; e Ciências Jurídicas. As inscrições poderão ser feitas de 27 de junho a 28 de julho, no endereço www.uepg.br.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)