Gente X Poder

Gente & Poder

| 21/06/2016 - 00:01

CMEI
A geração de empregos no Distrito de Novo Sobradinho motivou a apresentação na Câmara Municipal de uma proposta de implantação de um CMEI-Centro Municipal de Educação Infantil. O autor, Luiz Carlos Johann, justificou que as pessoas que trabalham nas duas indústrias instaladas na comunidade têm que ir e voltar e isso às vezes é difícil.
Convivência
O vereador justificou na tribuna da Câmara ontem que hoje na chamada “descida do Marreco” já é praticamente cidade e um CMEI facilitaria a atração e o atendimento dos trabalhadores com crianças. “Onde tem convivência delas na comunidade se torna mais fácil”, disse Johann.
População
Quem conhece também o projeto tecnológico que está sendo preparado para a região e que inclui área pertencente a Johann estima grande crescimento em Novo Sobradinho. Pessoa bem informada dos projetos estima que nos próximos anos aquela região ganhará 30 mil moradores.
Lombadas
Em meio ao crescimento dos pedidos de implantação de lombadas por toda a cidade e interior por parte dos vereadores o prefeito Beto Lunitti enviou à Câmara Municipal documento do Contran -Conselho Nacional de Trânsito. Ele fixa as normas a respeito das lombadas visando a segurança dos veículos, condutores e passageiros e restringe sua implantação.
Estacionamento
Uma reclamação em rede social está gerando uma discussão bastante oportuna. É sobre a falta de vagas de estacionamento para embarque e desembarque no Terminal Rodoviário Alcido Leonardi. As vagas antes demarcadas desapareceram e o estacionamento é apontado como insuficiente para atender o público, pois acaba sendo usado por pessoas que moram ou trabalham nas proximidades.
Heliponto
O vereador Walmor Lodi propôs a implantação de um heliponto junto à UPA Ivo Rocha. O espaço para pousos e decolagens de helicópteros é justificado devido ao acesso intenso de aeronaves do Samu e Consamu ao local.
Movimento
Na tribuna da Câmara o vereador informou que até junho foram 31 vezes que helicópteros estiveram na UPA. A estimativa é de que se chegue a 70 pousos e decolagens até o final do ano. Dados de anos anteriores confirmam o uso intenso do local por helicópteros. A medida estaria em estudo no Poder Executivo.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)