Gente X Poder

Gente & Poder

| 22/06/2016 - 00:01

Parecer
O vereador Luís Fritzen anunciou que está pronto seu parecer na revisão do Plano Diretor. Ele tem 57 páginas e altera 19 artigos do Projeto de Lei 218/2015, que dispõe sobre o zoneamento do uso e da ocupação do solo urbano, incluindo a proibição da exploração de gás e petróleo com o método de fracionamento hidráulico, o fracking.
Reunião
Os vereadores responsáveis pelos projetos do Plano Diretor devem reunir-se nesta semana com o Ministério Público. A reunião visa expor o parecer do Centro Operacional de Proteção ao
Meio Ambiente e o de Habitação e Urbanismo sobre os projetos, a pedido do Ministério Público local.
Projetos
A proposta para a revisão do Plano Diretor está dividida no Projeto de Lei Complementar 01/2015 e ainda em três projetos de leis. O Projeto de Lei Complementar 01/2015, “que dispõe sobre o Plano Diretor Participativo do Município de Toledo”, tem como relatora Sueli Guerra, enquanto o Projeto de Lei 216/2015, que “dispõe sobre o novo sistema viário urbano do município” tem como relator Tita Furlan. Já o Projeto de Lei 217/2015, que define os perímetros das zonas urbanas e da expansão urbana de Toledo está a cargo de Adriano Remonti.
Restaurantes
O vereador Vagner Delabio criticou na Câmara Municipal na sessão de segunda-feira a ampliação do número de Restaurantes Populares em Toledo sem critério de uso. Para ele a utilização dos Restaurantes Populares deveria ser restringida apenas à população mais carente.
Novas unidades
Ele disse que Toledo já tem mais Restaurantes Populares que São Paulo. Toledo contava com cinco unidades, mas abriu o Restaurante Popular Universitário recentemente e uma unidade no Jardim Gisela na segunda-feira. Outra será aberta no Jardim Panorama II nos próximos dias.
Estacionamento
O vereador Walmor Lodi defendeu na sessão de segunda-feira novamente a abertura da calçada na Rua Sete de Setembro entre a Dom Pedro II e a Santos Dumont. Ele apresentou a proposta pela primeira vez em 2013, apontando que ela geraria 9 vagas de estacionamento.
Triste
Lodi se disse triste porque o Executivo às vezes não atende suas sugestões. Para o vereador a medida viabilizaria o estacionamento de 80 mil veículos no trecho no período de um ano. Segundo ele a demanda não é sua, mas da comunidade, que acaba sendo prejudicada.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)