Gente X Poder

Gente & Poder

| 28/06/2016 - 00:01

Clima
A sessão da Câmara Municipal ontem mostrou que aos poucos o clima eleitoral começa a refletir-se no Poder Legislativo. Entre os presentes à sessão estava o ex-vereador e presidente do PMDB, Leoclides Bisognin e os vereadores revezaram-se na tribuna na análise da atualidade e de administrações passadas.
Trabalhando
Ademar Dorfschmidt disse que foi feita muita coisa pelo prefeito Beto Lunitti e isto vai aparecer. “Se até agora não foi mostrado é porque estávamos trabalhando”, disse o vereador, acrescentando comentário que também causou comentários.
Ferramentas
Ademar disse que “agora é hora de abrir a caixa de ferramentas”, numa expressão que normalmente indica preparativos para um confronto. No contexto porém o vereador aparentemente referia-se a mostrar o que foi feito.
Restaurantes
Já o vereador Vagner Delabio retomou o assunto dos Restaurantes Populares, mas foi mais ponderado. Ele disse que sua manifestação da outra semana causou “certa polêmica”, mas em nenhum momento falou em fechar as unidades. Para ele é necessário um mínimo de regulamentação a respeito.
Fila
Para ele é preciso atender a população que mais precisa. Por sinal, a penúltima unidade inaugurada – a sétima, no Jardim Gisela -, está motivando fila de frequentadores. Na semana passada uma pessoa que aguardava fez a conta: havia 137 na sua frente e a fila ia demorar cerca de uma hora. Ela foi comer em outro lugar.
Nona
Nesta segunda-feira foi inaugurada no final da manhã, às 11h, a oitava unidade do Restaurantes Populares em Toledo. E na sessão da Câmara deu entrada uma indicação de Ademar Dorfschmidt ao Executivo propondo a implantação da nona na Vila Becker.
Mulheres
A vereadora Sueli Guerra relatou na Câmara sua posse como presidente do Fórum Nacional da Mulher Vereadora, em evento da UVB-União dos Vereadores do Brasil em Porto Alegre. Na capital gaúcha a vereadora conheceu a deputada estadual Silvana Covatti, a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em 180 anos. Por sinal, ela tem parentes em Toledo, segundo relatou a Sueli em visita a seu gabinete na Assembleia.
Primeira
Também participou do evento a deputada estadual licenciada e secretária de Políticas Sociais Maria Helena Sartori. Ela é também primeira-dama, mas elegeu-se deputada e foi a primeira mulher na história do parlamento gaúcho a exercer os cargos de líder do governo (2006) e de presidente da Comissão da Agricultura.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)