Gente X Poder

Gente & Poder

| 22/07/2016 - 00:01

Elogios
Foi muito elogiado em encontro em Curitiba o projeto de implantação da Apac em Toledo. O município foi representado no evento pela juíza da 2ª Vara Criminal, Luciana do Amaral Beal. O encontro na última segunda-feira, 18, contou com representantes do Governo do Estado e Judiciário.
Explanação
O encontro discutiu a ressocialização do sistema carcerário do estado e a juíza toledana foi convidada para falar sobre o processo de criação em Toledo da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). Através da entidade será implantado um centro de ressocialização para atendimento de condenados que se enquadram no projeto.
Recursos
Dos 27 juízes do estado que estão coordenando a implantação de Apacs em suas comarcas, apenas 11 estiveram presentes. No evento foi encaminhado pedido para inclusão de previsão de recursos para a Apac de Toledo no orçamento estadual visando a assinatura de convênio em 2017.
Deu B.O.
Não tem nada a ver com o vereador Reinaldo Rocha, mas deu B.O. o incidente ocorrido na Câmara Municipal na quarta-feira. Dois pré-candidatos a vereadores se desentenderam em torno de crítica que um teria postado em rede social sobre a ocupação de cargos pelo segundo, que não deixaria espaço para outros.
Registro
No mesmo dia, à tarde, Gilson Francisco teria registrado boletim de ocorrência contra Ademir Paludo por injúria racial. Agora cabe aguardar se o suposto ofendido vai representar contra o outro, dando prosseguimento ao caso, o qual implicaria termo circunstanciado de infração penal, o Tecip, para análise do Juizado Especial.
Terror
Os dez brasileiros presos ontem pela Polícia Federal por ligação com o Estado Islâmico, por determinação da 14ª Vara Federal de Curitiba, se denominavam Defensores da Sharia (lei islâmica). De acordo com as investigações, o grupo fez juramento ao Estado Islâmico pela internet, conhecido como “batismo”, e não teve contato direto com integrantes do grupo terrorista.
Mandados
A PF monitorou mensagens trocadas em redes sociais como Telegram e WhatsApp e descobriu ações preparatórias como planejamento para início de treinamento de artes marciais e o contato com um site de armas no Paraguai para a compra de um fuzil. Os homens foram detidos em dez estados e em quase todos foi cumprido um mandado de prisão e um de busca e apreensão. As exceções foram São Paulo, que teve expedidos 4 mandados de prisão, 8 de busca e apreensão e um de condução coercitiva; Goiás, que teve 2 mandados de busca e apreensão e Amazonas, que teve um de prisão e 2 de busca e apreensão.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)