Gente X Poder

Gente & Poder

| 27/07/2016 - 00:01

Articulação
Após investir cerca de R$ 1,3 milhão na reforma e ampliação do Aeroporto Luiz Dalcanale Filho Toledo terá que articular-se para viabilizar linhas aéreas nas novas instalações. Embora a possibilidade inicial levantada para linhas locais tenha sido em torno da Azul, outras cidades do Paraná buscam viabilizar o serviço também através da Gol. E já obtêm as primeiras conquistas, através da Faciap-Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná.
Com a Gol
Ontem em reunião na Faciap, a Gol anunciou a implantação de voos para Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina. O encontro em Curitiba reuniu o presidente da Faciap, Guido Bresolin Junior, o diretor institucional da Gol Linhas Aéreas, Claudio Borges, e representantes de associações comerciais de Foz do Iguaçu, Maringá, União da Vitória e Cascavel.
Voos
A Gol anunciou quatro voos semanais para o Paraná partir de setembro. Eles vão beneficiar as cidades de Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina com quatro voos semanais com destino a Curitiba, às quintas, sextas e segundas. O diretor institucional da Gol, Claudio Borges, disse que em Foz dois dos quatro voos já começam a operar em agosto e Cascavel está sendo avaliada pela empresa.
Defesa
O vice-presidente da Faciap, Carlos Guedes, que é de Cascavel, fez a defesa de sua cidade na reunião com a Gol. Ele argumentou, em nome da Acic-Associação Comercial e Industrial de Cascavel, que a cidade vizinha possui seis das dez maiores cooperativas do país e uma grande movimentação econômica.
Falta de voos
Já o presidente do Conselho de Turismo de Foz de Iguaçu (Comtur), Licério Santos, que também é conselheiro da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), fez a defesa da cidade da Tríplice Fronteira e propôs reunir representantes das macrorregiões do estado para discutir a falta de voos. Licério Santos também sugeriu a criação de um voo entre Foz do Iguaçu e Brasília, que a Gol ficou de avaliar.
Vagas
A Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, lançou ontem edital para a realização de Processo Seletivo Simplificado (PPS) na área da saúde. São 71 vagas de enfermeiro, médico, odontólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional e técnico em enfermagem para atuar nas unidades de atendimento socioeducativo do Paraná. A contratação é temporária e as inscrições podem ser feitas de 02 a 15 de agosto no site da secretaria - www.justica.pr.gov.br/.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)