Gente X Poder

Gente & Poder

| 23/08/2016 - 00:01

Publicidade
Deu entrada na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 71, que “altera a legislação que dispõe sobre o Código de Posturas do Município de Toledo”, segundo sua ementa. A proposta na verdade é dirigida à normatização dos painéis publicitários, os chamados outdoors, que já haviam motivado proposta que gerou bastante polêmica ano passado.
Vetos
O PL 224/2015 acabou sendo aprovado na forma da Lei 2.221/2016, a qual porém saiu após vários vetos do Poder Executivo. Na época os vetos acabaram mantidos ao serem votados pela Câmara mediante compromisso do Poder Executivo de enviar nova proposta a respeito, a qual está no PL 71, que já levou à Câmara representantes do setor junto à Acit.
Tranquilo
Segundo o relator do PL 71 na Comissão de Desenvolvimento Urbano e Economia, Rogério Massing, a proposta teve alterações para atender o setor. Antes era previsto um outdoor a cada 100 metros e agora é a cada 80 metros, sendo permitidos dois por terreno. Segundo ele o setor deve ficar mais tranquilo para trabalhar e uma empresa até acenou com a possibilidade de abrir escritório em Toledo. Na Comissão de Legislação e Redação o relator foi Marcos Zanetti.
Na tribuna
Já o Projeto de Lei nº 90, que muda estrutura organizacional e administrativa da Câmara Municipal de Toledo, levou à tribuna o vereador Luís Fritzen. Ele disse que não pode acompanhar a proposta porque estava às voltas com a LDO como relator e ainda o Plano Diretor, do qual entregou seu relatório pela manhã.
Servidores
O vereador comentou porém que apareciam cinco servidores na mensagem da proposta e nela estão apenas dois. Além disso os cargos que motivaram a proposta apareceram ora como assistente de informática, ora como agente de informática. Apesar disso, disse que em confiança à Mesa Diretora, que elaborou a proposta com a assessoria jurídica e tem cinco partidos em sua composição, votaria favorável. Ele disse saber que os servidores terão prejuízo, mas acredita que não houve dolo ou má fé.
Progressão
Já o projeto de lei nº 89 trata da progressão por qualificação dos servidores públicos municipais do Poder Legislativo. A proposta restringe a possibilidade de progressões e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, assim como o Projeto de Lei nº 89.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)