Gente X Poder

Gente & Poder

| 24/08/2016 - 00:01

Impugnação
A segunda pesquisa Vox Data sobre as eleições municipais em Toledo seria divulgada ontem, dia 24 de agosto, segundo consta na página do Tribunal Regional Eleitoral. Ela porém teria sido impugnada pelos candidatos a prefeito Jacqueline Parmigiani, Beto Lunitti, Odacir Fiorentin e Adriano Remonti.
Erro
As informações são extraoficiais, mas a pesquisa registrada pelo Vox Data Pesquisa Assessoria e Publicidade Ltda - Me / Vox Data Pesquisa e Acessoria (SIC) no TRE sob o número PR-09562/2016 teria apresentado problema que poderia induzir o eleitor ao erro. É que ela incluiu também pergunta sobre os candidatos a vice-prefeito e extra-oficialmente a informação divulgada em redes sociais pela assessoria da candidatura de Beto Lunitti é de que isso teria motivado a impugnação.
Vice-prefeitos
As candidaturas de Jacqueline Parmigiani, Beto Lunitti, Odacir Fiorentin e Adriano Remonti teriam entendido que constavam os nomes dos candidatos a vice-prefeito de forma que poderia induzir o eleitor a erro. A pesquisa foi realizada no período de 20 a 23 de agosto, ouvindo 745 eleitores na cidade e interior.
Primeira
Na primeira pesquisa realizada pelo Vox Data a prefeito de Toledo, divulgada em 10 de junho, a disputa a prefeito teve Tita Furlan tecnicamente empatado com o prefeito Beto Lunitti, que também empatou tecnicamente com Lúcio de Marchi. Beto teve 28% das intenções, Lúcio 27%¨e Tita 23% das preferências, com margem de erro de 3% para mais ou para menos, o que significa seis pontos percentuais.
Primeira
Já tendo Tita a seu lado Lucio de Marchi aparecia com 46%, enquanto o prefeito Beto Lunitti mantinha os mesmos 28%, o que superava a margem de erro da primeira pesquisa Vox Data. Certamente os dados da primeira pesquisa foram um trunfo importante para Tita e Lúcio superarem eventuais desajustes e unirem forças.
Distribuição
Na pesquisa que seria divulgada ontem os eleitores ouvidos pelo Data Vox foram divididos entre as várias regiões e bairros da cidade e interior. Os maiores pesos ficaram com Cerâmica Prata 3 eleitores, Jardim Bressan 3, Jardim Pancera 3, Jardim Parizotto 3, Sadia 3, São Francisco 3, Vila Panorama 4, Jardim Coopagro 4, Jardim La Salle 4, Jardim Santa Maria 4, Tocantins 4, Vila Becker 5, Jardim Gisela 5, Jardim Porto Alegre 5, Vila Industrial 7, São Luiz do Oeste 7. Já na denominada Área Rural foram ouvidas 8 pessoas em Concórdia do Oeste, 8 em Dez de Maio, 8 em Dois Irmãos, 8 em Novo Sarandi, 8 em Novo Sobradinho, 8 em São Miguel, 8 em Vila Ipiranga e 8 em Vila Nova.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)