Gente X Poder

Gente & Poder

| 25/08/2016 - 00:00

Parklets
O debate na sessão da Câmara Municipal sobre a proposta de criação dos espaços denominados parklets para que particulares implantem e cuidem motivou uma proposta de sua ampliação a título de experiência. A ideia é usar este projeto para experimentar a proposta de implantar um calçadão em Toledo.
Calçadão
Para Rogério Massing a área central está muito movimentada e com planejamento pode-se chegar a uma conclusão sobre a viabilidade ou não do calçadão. Para ele a experiência poderia ser feita com fechamento da região aos veículos aos sábados, abrindo um grande debate a respeito.
Caminhar
Nos dias normais o espaço seria utilizado normalmente, segundo a proposta lançada na sessão da Câmara. Para o vereador a resistência a caminhar não faz sentido. “Não vai se andar mais que três ou quatro quadras, é uma questão que temos que começar a discutir”, afirmou Rogério.
Parque
Outra proposta levantada no debate foi de criação de uma espécie de “parklet temporário” no Parque Ecológico Diva Paim Barth. A ideia seria fechar algumas das vias centrais do logradouro aos veículos, deixando o espaço livre para uso dos pedestres, especialmente as crianças. A sugestão foi de fazer isto nos domingos à tarde, dia de maior movimento de pedestres.
Visita
O vereador Ademar Dorfschmidt deixou a presidência na sessão para relatar uma visita que lhe deixou emocionado, segundo relatou. O ex-vereador, empresário e médico Jorge Okano, proprietário do Hospital Bom Jesus, lhe visitou em seu gabinete na Câmara Municipal.
Economia
Na visita o ex-vereador por duas legislaturas agradeceu o apoio que Ademar deu na busca da condição de filantropia. Segundo Ademar, a coquista desta condição fiscal que lhe proporcionou uma economia de R$ 15 milhões.
Campagnolo
A revista Friends traz em sua edição de agosto uma entrevista com o ex-prefeito Avelino Campagnolo. Nela o ex-prefeito e empresário, que está chegando aos 90 anos, abriu o jogo e falou de tudo, inclusive de suas dificuldades para cursar medicina e seus problemas judiciais, além de seu livro. Atualmente ele precisa recolher-se até as 22h, mas continua atendendo normalmente no hospital que leva seu nome, onde tem clientela fiel.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)