Gente X Poder

Gente & Poder

| 18/10/2016 - 00:01

Greve
Além dos policiais civis, os delegados também deverão entrar em greve no Estado do Paraná. O Sindepol (Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná) deverá se manifestar em breve sobre a paralisação e em Toledo, segundo informações, somente os serviços de flagrantes e homicídios terão atendimento.
Greve II
A paralisação dos policiais civis deve ocorrer concomitantemente à greve dos professores da rede estadual de ensino do Paraná e das universidades estaduais, que tiveram início última na segunda-feira,12. Basicamente, as reivindicações das duas classes estão relacionadas com a questão salarial e de plano de carreira.
Greve III
A greve dos professores, deflagrada na manhã ontem junto ao movimento de ocupação das escolas, iniciado no dia 3 de outubro, mantêm fechadas em torno de 900 escolas públicas do Paraná. O número corresponde a 43% da rede estadual de ensino. A manifestação dos docentes paralisou totalmente 26% das escolas da rede, segundo o primeiro balanço da Secretaria Estadual de Educação (Seed).
Racha no PSL?
Parece que a campanha política ainda não acabou para alguns partidos de Toledo. O PSL que tem em sua presidência Antonio Sergio “Zoio”, eleito vereador para 2017, vem sendo questionado por alguns filiados sobre suas últimas decisões e também quanto a postura durante o pleito de 02 de outubro.
Racha no PSL II ?
Informações extra-oficiais dão conta de que aconteceu uma reunião no último sábado em Toledo com presença do líder maior do partido no oeste, Adelino Ribeiro, e sem a presença do “Zoio”. Os temas foram variados e entre eles a possibilidade de mudanças na presidência do partido em Toledo. Resta saber se “Zoio” foi convidado e se optou em não participar ou nem foi convidado. Racha? Será?
Eudes x Mosconi
Caso o TER-PR valide os votos (596) do candidato Eudes Dalagnoll, pode, por ironia do destino, favorecer seu maior desafeto político. Neudi Mosconi, também conhecido nas rodas indigestas de “a mosca”, que consegui afastar Eudes do cargo de vereador por suspeita de favorecimentos, seria beneficiado com os votos do Eudes. Matematicamente não mudaria nada mas, pelo coeficiente eleitoral, o único partido que não fez a segunda vaga com as sobras foi o PSDB e o primeiro suplente é “ Mosconi”. Resta saber se esse total de votos do Eudes realmente iria ser suficiente para mexer em todos os resultados. Vamos aguardar.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Casa de ferreiro, espeto de pau?

R$ 10 mil em passagens

Invasão

“Urubu-CPI”

As lambanças no Ciscopar

Partes dos depoimentos da CPI do HPS regional:

Urubu estava um pinto

Hospital Regional “teu passado te condena”

Incompetência até para demitir

Albergue Noturno

Mais Destaques

Cidade

Hospital Bom Jesus de Toledo é homenageado por doação de órgãos

Política

TSE abre prazo para impugnar candidaturas

"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)