Gente X Poder

Gente & Poder

| 21/10/2016 - 00:01

CONTRA LÚCIO/TITA
Lúcio de Marchi e Tita Furlan, da Chapa Amor e União por Toledo tem posse marcada para o dia 1º de janeiro de 2017, porém antes, terão que se livrar de algumas ações que tramitam na Justiça Eleitoral de Toledo movidas pelas Coligações de Beto Lunitti e Adriano Remonti, por práticas que infringiram a Lei Eleitoral e que podem resultar em cassação e impedir a diplomação.
CONTRA LÚCIO/TITA I
Nesta quinta-feira, 20, a ação que pede a cassação da Chapa de Lúcio de Marchi e Tita Furlan e também do vereador Walmor Lodi, por compra de votos, teve a primeira audiência no Fórum Eleitoral presidida pelo Juiz Bianor Bottega para ouvir as testemunhas do processo.
Uma das testemunhas de defesa de Lúcio de Marchi/Tita teve a prisão requerida pelo Promotor Eleitoral Tiago Trevizoli Justo. Segundo o advogado Alexandre Gregório, da Coligação Fazendo Bem Melhor, ela deu depoimento bastante conturbado e contraditório.
CONTRA LÚCIO/TITA II
“As provas neste processo são bastante consistentes e mostram claramente que houve essa prática que é vedada pela Lei Eleitoral. Os depoimentos das testemunhas de defesa tentaram mostrar o contrário, mas esse contraditório levou o promotor pedir até a prisão de um deles”, explicou o advogado.
OUTRA INFRAÇÃO
Além do processo por compra de votos, Lúcio e Tita também sofreram ação da Coligação de Beto Lunitti e de Adriano Remonti com base no artigo 77 da Lei Eleitoral 9504/97, que proíbe o comparecimento de candidatos em inaugurações públicas nos três meses que antecedem o pleito eleitoral.
Ambas questionam a participação do vereador Tita Furlan na inauguração do Restaurante Popular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste – evento realizado na parceria entre a Universidade e a Prefeitura de Toledo, no dia 13 de setembro.
Mais 600 pessoas participaram do ato.
CASSADOS
A Comarca de Marechal Cândido Rondon cassou neste ano o registro de cinco candidatos a vereador pela mesma prática vedada pela Lei 9504/97. Na oportunidade, os candidatos participaram da inauguração de um Colégio Estadual que inclusive contou com a participação do Governador Beto Richa.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Tretas?

Tita x Tita

Xenofobia na Unioeste?

Governo quer desapropriar 24 mil hectares produtivos dos agricultores de Guaira e Terra Roxa

Natal deserto e sem luz?

Demissões atingem o assessor de Governo Carlos Alberto Piacentti

Inquérito “especialidades”

Ressaca eleitoral

Sem habite-se?

Contêineres das irregularidades

Mais Destaques
"Ultrapassamos 16 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)