Gente X Poder

Gente & Poder

| 21/10/2016 - 00:01

CONTRA LÚCIO/TITA
Lúcio de Marchi e Tita Furlan, da Chapa Amor e União por Toledo tem posse marcada para o dia 1º de janeiro de 2017, porém antes, terão que se livrar de algumas ações que tramitam na Justiça Eleitoral de Toledo movidas pelas Coligações de Beto Lunitti e Adriano Remonti, por práticas que infringiram a Lei Eleitoral e que podem resultar em cassação e impedir a diplomação.
CONTRA LÚCIO/TITA I
Nesta quinta-feira, 20, a ação que pede a cassação da Chapa de Lúcio de Marchi e Tita Furlan e também do vereador Walmor Lodi, por compra de votos, teve a primeira audiência no Fórum Eleitoral presidida pelo Juiz Bianor Bottega para ouvir as testemunhas do processo.
Uma das testemunhas de defesa de Lúcio de Marchi/Tita teve a prisão requerida pelo Promotor Eleitoral Tiago Trevizoli Justo. Segundo o advogado Alexandre Gregório, da Coligação Fazendo Bem Melhor, ela deu depoimento bastante conturbado e contraditório.
CONTRA LÚCIO/TITA II
“As provas neste processo são bastante consistentes e mostram claramente que houve essa prática que é vedada pela Lei Eleitoral. Os depoimentos das testemunhas de defesa tentaram mostrar o contrário, mas esse contraditório levou o promotor pedir até a prisão de um deles”, explicou o advogado.
OUTRA INFRAÇÃO
Além do processo por compra de votos, Lúcio e Tita também sofreram ação da Coligação de Beto Lunitti e de Adriano Remonti com base no artigo 77 da Lei Eleitoral 9504/97, que proíbe o comparecimento de candidatos em inaugurações públicas nos três meses que antecedem o pleito eleitoral.
Ambas questionam a participação do vereador Tita Furlan na inauguração do Restaurante Popular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste – evento realizado na parceria entre a Universidade e a Prefeitura de Toledo, no dia 13 de setembro.
Mais 600 pessoas participaram do ato.
CASSADOS
A Comarca de Marechal Cândido Rondon cassou neste ano o registro de cinco candidatos a vereador pela mesma prática vedada pela Lei 9504/97. Na oportunidade, os candidatos participaram da inauguração de um Colégio Estadual que inclusive contou com a participação do Governador Beto Richa.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Urubu virou pombinha?

Anunciado novos secretários em Toledo

As mudanças anunciadas

Na base do sal GROSSO?

Edna Nunes volta ao Rádio?

Falta de “simancol”

Empresário é chamado de "bosta"

Virada de mesa?

Exoneração

Momento histórico

Mais Destaques

Geral

Após meses de espera, Amazon.com inicia vendas diretas no Brasil com 11 categorias de produtos

Economia

Banco do Brasil é considerado o mais sustentável do mundo

Cultura

Jogos eletrônicos brasileiros conquistam o mercado internacional

AgroGazeta

Colheita de soja no Brasil atinge 5,4% da área, estima agência

Política

MPPR e União de Vereadores do Paraná assinam termo de transparência na gestão pública

Esporte

Curso de GR auxiliará na montagem de séries e terá aulas de balé

Variedades e Gente

Sisu abre inscrições para mais de 235 mil vagas

Artigos

OPINIÃO: Privatizar não é a melhor solução

"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)