Gente X Poder

Gente & Poder

| 29/10/2016 - 00:01

Rebeldia ou inconseqüência? (publicado no ultimo dia 17 de outubro)
A situação da candidatura majoritária da coligação “Amor e União por Toledo” é mesmo muito complicada depois da atitude do candidato a vice-prefeito, vereador Tita Furlan (PV) que compareceu ao ato inaugural do Restaurante Universitário da Unioeste, na última terça-feira. A não ser que a Justiça Eleitoral de Toledo seja diferente do restante do Brasil, não restará alternativa que não seja a cassação do registro da chapa, conforme estabelece a legislação. Rebeldia? Inconseqüência?
A formação
Tita é formado em Direito e foi o único candidato presente ao evento. Como tal, teria a obrigação, mais do que qualquer outro candidato, a respeitar a legislação eleitoral. O fato foi registrado em fotos e filmagens e foi testemunhado por muita gente que prestigiou o evento, entre autoridades, lideranças e comunidade acadêmica.
Parecer favorável
O Ministério Público Eleitoral, através do Dr. Tiago Trevisolli Justo deu parecer favorável ao pedido de cassação da chapa de Lucio e Tita, citando: “deferimento da ação de investigação judicial eleitoral, para que sejam condenados os candidatos Lucio de Marchi e João Batista Coelho de Souza Furlan à cassação do registro de suas candidaturas, nos termos do parecer acima....”
Fora do páreo
Do lado dos derrotados a torcida é para que haja cassação, de outro, não e no centro das batalhas esta o candidato derrotado Beto Lunitti afirmando com todas as letras: que não vai concorrer mais ao cargo de prefeito. Estará fora do páreo. Vamos aguardar.
Articulações para presidência
As disputas para a presidência da Câmara Municipal de Toledo já estão sendo articuladas de forma bem privada. Os nomes de Renato Reimann e Marcos Zanetti estão sendo os mais cogitados para a presidência no biênio 2017/2019.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

A Saga da Semana Farroupilha, sem banha no pavio.

Casa de ferreiro, espeto de pau?

R$ 10 mil em passagens

Invasão

“Urubu-CPI”

As lambanças no Ciscopar

Partes dos depoimentos da CPI do HPS regional:

Urubu estava um pinto

Hospital Regional “teu passado te condena”

Incompetência até para demitir

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)