Gente X Poder

Gente & Poder

| 29/10/2016 - 00:01

Rebeldia ou inconseqüência? (publicado no ultimo dia 17 de outubro)
A situação da candidatura majoritária da coligação “Amor e União por Toledo” é mesmo muito complicada depois da atitude do candidato a vice-prefeito, vereador Tita Furlan (PV) que compareceu ao ato inaugural do Restaurante Universitário da Unioeste, na última terça-feira. A não ser que a Justiça Eleitoral de Toledo seja diferente do restante do Brasil, não restará alternativa que não seja a cassação do registro da chapa, conforme estabelece a legislação. Rebeldia? Inconseqüência?
A formação
Tita é formado em Direito e foi o único candidato presente ao evento. Como tal, teria a obrigação, mais do que qualquer outro candidato, a respeitar a legislação eleitoral. O fato foi registrado em fotos e filmagens e foi testemunhado por muita gente que prestigiou o evento, entre autoridades, lideranças e comunidade acadêmica.
Parecer favorável
O Ministério Público Eleitoral, através do Dr. Tiago Trevisolli Justo deu parecer favorável ao pedido de cassação da chapa de Lucio e Tita, citando: “deferimento da ação de investigação judicial eleitoral, para que sejam condenados os candidatos Lucio de Marchi e João Batista Coelho de Souza Furlan à cassação do registro de suas candidaturas, nos termos do parecer acima....”
Fora do páreo
Do lado dos derrotados a torcida é para que haja cassação, de outro, não e no centro das batalhas esta o candidato derrotado Beto Lunitti afirmando com todas as letras: que não vai concorrer mais ao cargo de prefeito. Estará fora do páreo. Vamos aguardar.
Articulações para presidência
As disputas para a presidência da Câmara Municipal de Toledo já estão sendo articuladas de forma bem privada. Os nomes de Renato Reimann e Marcos Zanetti estão sendo os mais cogitados para a presidência no biênio 2017/2019.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

As mudanças anunciadas

Na base do sal GROSSO?

Edna Nunes volta ao Rádio?

Falta de “simancol”

Empresário é chamado de "bosta"

Virada de mesa?

Exoneração

Momento histórico

Renovação

Vereador de “palavra”

Mais Destaques

Cultura

Inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Música da UNILA

AgroGazeta

Sojicultores do Paraná mantêm produtividade durante estiagem

Esporte

Toledano Lucas Lóh comemora 28 anos e a ótima fase na carreira

Economia

Petrobras retomará processos de alienação de ativos

Cidade

Prati-Donaduzzi inicia 2019 com 150 vagas de emprego

Estado

Ratinho Júnior anuncia redução de preços de serviços do Detran

Regional

Iguassu-IT inicia planejamento estratégico para 2019

"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)