Cultura

Ecomigo realiza encerramento do Projeto Comunidades Participativa

| 15/12/2016 - 00:01

Nessa terça-feira, 13, no Centro da Juventude do Jardim Coopagro, a Associação dos Amigos do Meio Ambiente (Ecomigo) realizou o encerramento da primeira parte do Projeto Comunidades Participativa. O evento contou com a participação de várias entidades e empresas parceiras do projeto. Os coordenadores fizeram uma explanação sobre o que aconteceu nos seis encontros e os assuntos abordados.
Segundo Marinez Passa, que representou a presidente da Ecomigo, Maria Helena Recalcatti, o resultado da primeira parte do projeto foi um sucesso. “Estamos felizes e realizados com o resultado do projeto. Foram seis encontros onde cada um teve o seu momento de reflexão e de ação sobre os cuidados que devemos ter em nosso meio ambiente. Para completar o sucesso do projeto pudemos contar com a parceira do Sicredi, que fez a doação de cinco cadernetas de poupança, no valor de R$ 100,00 cada e da Santé Empório, que ofereceu gentilmente lanches e sucos naturais nos encontros e ainda da prefeitura de Toledo, das Secretarias do Meio Ambiente e Educação, além dos associados da Ecomigo, que não mediram esforços para abrilhantar ainda mais o evento”, diz Marinez Passa.
Ela menciona que o objetivo dos encontros foi criar comunidades que participem na forma de potencializar o agir individual e coletivo para cuidar do meio ambiente. “Somos originados e pertencentes de um mesmo espaço e tempo e como tal, responsáveis. Com certeza seremos cobrados no futuro pela natureza se não nos posicionarmos hoje contra a devastação e a poluição do planeta”, afirma Marinez.
A presidente da Ecomigo, Maria Helena Recalcatti disse que a Associação dos Amigos do Meio Ambiente é um movimento que convoca pessoas e agregam valores de preservação e cuidados ambientais na atuação pessoal-coletiva, situando o ser humano como agente principal nas ações do seu cotidiano para a construção de uma comunidade solidária, relacional, sustentável e convida á todos para a reflexão e o agir em prol de um viver saudável.
Segundo ela, o viver humano é relacional, que se traduz nas ações e reações dinâmicas da vida humana que ocorrem no seu cotidiano e que influem tanto no âmbito pessoal e comunitário, quanto planetário. “Todos buscam o bem estar, a harmonia e a paz, porém poucos se movimentam nesta busca. A Ecomigo traz esse convite e essa provocação, para que cada um possa perceber-se co-responsável na construção de uma comunidade sustentável e de relações sadias e harmoniosas e quer trazer para essas relações um estilo, uma forma, uma maneira de agir no cotidiano das pessoas, de gentileza que gera gentileza” diz Maria Helena Recalcatti.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Artista nova-santa-rosense expõe no Museu Dom Severino Kögl

Princesa do Japão visita o Paraná

Cascavel e Foz recebem Camerata Antiqua de Curitiba

Sai o resultado final do segundo edital do Profice

Abertas as inscrições para a seleção do FERMOP

Atores e dançarinos de Toledo terão chance de se profissionalizarem

MON realiza homenagem a Carlos Eduardo Zimmermann

Exposição no Paraná resgata a história de Ryo Mizuno

Ação e comédia na Mostra de Teatro de Quatro Pontes

Prêmio Paraná de Literatura prorroga inscrições

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)